No início da tarde desta segunda-feira, 24, um tiroteio deixou quatro pessoas feridas na Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Getúlio Vargas, em Santo Augusto, município localizado no noroeste do Rio Grande do Sul.
De acordo com informações extraoficiais, uma camionete chegou ao local e os indivíduos que estavam no interior da mesma começaram a atirar, o alvo seria um homem que estava em uma lavagem de carros, ele teria fugido para uma casa em frente à lavagem, quando os bandidos atiraram e acabaram acertando as pessoas que estavam nessa residência.
As quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Bom Pastor, duas delas em estado grave receberam atendimento médico, inclusive com reposição de sangue, após a estabilização, ambos foram transferidos. Em relação às outras duas vítimas, uma teve ferimentos nos membros inferiores e a outra um ferimento na mão. Os dois permanecerão em observação no Hospital de Santo Augusto.
Há suspeita de que o episódio desta tarde tenha relação com o tiroteio que ocorreu na tarde de sábado, no interior de Santo Augusto.
A Brigada Militar informou que os bandidos fugiram em direção a Campo Santo, onde em determinado local abandonaram a camioneta e passaram a tripular um veículo Corsa, o qual posteriormente também foi abandonado.
A polícia acredita que possivelmente os criminosos tenham fugido a pé em direção à comunidade de Costa Turvo, região já pertencente ao município Coronel Bicaco, ainda não se tem informação de quantos eram os atiradores. Nesse sentido, as autoridades pedem para que a comunidade fique atenta, e, avise se ver alguma atitude suspeita.
Capsulas de 9 mm deflagradas foram encontradas no local. A Polícia Civil investiga o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Fonte: Querência Online.com.