Notícias: Geral

Evento de entrega da Touca Inglesa destinada ao Centro Clínico e Oncológico do GHS ocorrerá no próximo dia 18/02

Aquisição é proveniente de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Marcelo Brum e resultado da ação do Grupo Ellas.

12 de Fevereiro de 2022 às 11:39
A Touca Inglesa atua de maneira uniforme no couro cabeludo por meio do sistema de resfriamento de um líquido circulante.
A Touca Inglesa atua de maneira uniforme no couro cabeludo por meio do sistema de resfriamento de um líquido circulante.

Está marcado para às 10h30min. da próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, no Centro Clínico e Oncológico do Grupo Hospitalar Santiago (GHS), o evento de entrega da Touca Inglesa Paxman, adquirida através de emenda parlamentar, na ordem de 200 mil reais, destinada pelo Deputado Federal Marcelo Brum. Este é o resultado da ação desenvolvida pelo Grupo Ellas e também de outros colaboradores que se empenharam pela causa durante a celebração do Outubro Rosa em 2021.

SOBRE A TOUCA INGLESA:

Enfrentar o câncer é um grande desafio, e que pode ser ainda mais difícil quando pacientes apresentam quadros de baixa autoestima e depressão. Estudos revelam que a queda do cabelo durante o tratamento, um dos efeitos colaterais mais traumatizantes da quimioterapia, incide diretamente nas taxas de desistência e afeta principalmente as mulheres. Para evitar este quadro, hospitais e clínicas de oncologia de todo o país adotaram uma tecnologia única, que atua de maneira uniforme no couro cabeludo por meio do sistema de resfriamento de um líquido circulante: a touca inglesa.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral