Notícias: Geral

Escritor santiaguense lança livro com enredo focado na Maçonaria e outras sociedades secretas reais

Com o título A Vela Vermelha, de autoria do escritor Iann Fox, parte importante da história de fundo se passa em nossa cidade.

13 de Novembro de 2021 às 14:15
Livro A Vela Vermelha: Colapso de Dogmas. Autor Iann Fox é oriundo de Santiago e alguns dos personagens citados no enredo da obra moraram em Santiago.
Livro A Vela Vermelha: Colapso de Dogmas. Autor Iann Fox é oriundo de Santiago e alguns dos personagens citados no enredo da obra moraram em Santiago.

Imagine uma obra literária que lembra o best-seller "O Código da Vinci". Agora acrescente um escritor que atua sob um pseudônimo e ninguém o conhece, tal qual como se fosse um Banksy das letras. Pois bem, juntando esses dois elementos, bem que parece estarmos falando de um autor literário radicado nas grandes metrópoles do país ou até mesmo do exterior...

Iann Fox é oriundo de Santiago, é PhD em Religião e Mestre Maçom e é o primeiro romancista maçom a se apresentar, abertamente como tal, além de ser um ferrenho defensor de causas sociais, sempre aspirando a um mundo mais justo e perfeito. Ele mudou-se para os Estados Unidos anos antes do fatídico 11 de setembro de 2001. Sempre interessado por assuntos comportamentais e metafísicos desde a sua adolescência, procurou pesquisar para tentar compreender de onde surge todo o ódio ao mundo livre, ódio esse que ocasionou o atentado terrorista às Torres Gêmeas, e também os preconceitos consequências daquela tragédia. A investigação inicial deu origem ao livro que, anos depois, foi publicado sob o título A Vela Vermelha: Colapso de Dogmas. 

A história em A Vela Vermelha é baseada em fatos históricos e conta com o protagonismo do professor Alex Ortiz, imigrante brasileiro levado ainda criança para os Estados Unidos por pais adotivos. Aos seus 47 anos de idade, ele se depara com um emaranhado de mistérios e descobertas chocantes, todos parecendo estar conectados ao seu passado e a um objeto misterioso, cuja única pista se encontra em uma mensagem maçônica cifrada, escrita pelo próprio “herói de dois mundos”, Giuseppe Garibaldi.

Após ler o Código da Vinci, Iann Fox retomou a construção do seu livro ao perceber uma “mão invisível” na narrativa de Dan Brown, que possuía relação com suas pesquisas de 3 anos antes. Iann Fox buscou informações nos Estados Unidos, na América Latina, na França e na Itália, entre outros lugares. Nessas incursões, veio a se deparar com documentos raríssimos, anteriores à Revolução Francesa, bem como outros posteriores, como a própria ata da iniciação maçônica de Garibaldi, no Uruguai. O resultado final do livro A Vela Vermelha é uma trama internacional em uma mescla de culturas: brasileira, americana, italiana e cubana.

O livro A Vela Vermelha já foi lançado nos EUA , através do site Amazon, em 15 de setembro de 2021 (Dia Internacional da Democracia). Como menciona nossa cidade (e como já dissemos anteriormente, o escritor é santiaguense), o livro físico será disponibilizado para venda na Feira do Livro de Santiago. Iann Fox não estará fisicamente presente na feira, a intenção é que os santiaguenses fiquem sabendo da obra, e que Santiago é citada nela, que abrange um cenário internacional, com a maior parte da trama se passando nos Estados Unidos. Alguns personagens do livro moraram em Santiago, e parte importante da história de fundo se passa em nossa cidade.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral