Frio volta ao Rio Grande do Sul

Início da semana deve ser de temperaturas baixas em todo o estado

18 de Junho de 2017 às 15:16
Frio volta ao Rio Grande do Sul
Foto: Blog Rafael Nemitz

E depois dos últimos dois dias com a sensação de um calorzinho moderado e a companhia do vento norte, eis que o domingo iniciou com céu bastante nublado e a chuva chegou em Santiago na parte da tarde. Além da chuva, o frio retornou e promete se intensificar no começo desta semana, conforme apontam os prognósticos meteorológicos.

A chuva e as temperaturas baixas são decorrentes de uma massa de ar frio que avança pelo RS neste domingo. Os termômetros em alguns municípios do Sul do Estado já estão abaixo dos 10ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê geada e mínimas perto de 0ºC nas manhãs dos próximos dias no estado. As temperaturas máximas, à tarde, não devem passar de 12ºC em várias regiões. Na segunda e na terça, é possível que tenhamos os dias mais frios do ano.

Para Santiago, a previsão neste domingo é de tempo nublado com chuva, com temperaturas oscilando entre 11 e 19 graus. O índice pluviométrico previsto irá variar de 4 até 8 milímetros.

A partir de quarta, as tardes serão mais amenas e a temperatura voltará a subir. A mínima prevista é de 4ºC e a máxima de 17ºC. Na quinta, o sol deve aparecer e as máximas podem atingir os 25ºC. A previsão de calor segue até o sábado, com temperaturas acima dos 20ºC.

Por Marcos Contreira.