Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar em Santiago

Furtos e embriaguez ao volante são algumas das ocorrências atendidas.

16 de Junho de 2017 às 16:00

 A Brigada Militar realizou 10 prisões em flagrante, expediu 38 autos de infração de trânsito, 09 boletins de comunicação de ocorrência policial e 07 termos circunstanciados, nas últimas horas.

Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes, em Santiago:

FURTOS:

QUATRO casos foram registrados. Dentre eles:
1. As 16h50min de quarta-feira (14/06), um jovem acionou a Brigada Militar e comunicou que sua bicicleta foi furtada. Segundo ele, deixou-a em frente ao Instituto Professor Isaías, encostada na grade, de onde foi levada. De posse das características de um suspeito, buscas foram realizadas. Os policiais encontraram a referida bicicleta em uma praça, localizada na Rua Sigismundo Bernardi, bairro Ana Bonato, na posse de um adolescente. Ele confirmou que furtou a bicicleta. Por essa razão, o jovem acabou apreendido por ato infracional e encaminhado a DPPA para providências.
2. As 13h05min de ontem (quinta – 15/06), a Brigada Militar foi informada de que um homem furtava areia de uma praça localizada na Rua Benigna Garcia, Bairro Ana Bonato. No endereço, os policiais encontraram uma Ford/Pampa carregada com aproximadamente 08 baldes de areia. O homem (65 anos), morador do bairro, foi preso e encaminhado a DPPA para providências. O veículo acabou recolhido ao depósito do DETRAN.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - LEI MARIA DA PENHA:

Por volta das 05h da manhã de ontem (quinta – 15/06), uma moradora da Rua Primo Zambeli, bairro Ana Bonato, comunicou que seu filho (27 anos) chegou a casa com sinais de embriaguez alcoólica. Durante uma discussão ele passou a quebrar objetos no interior do imóvel. O companheiro da vítima e o acusado entraram em luta corporal. Diante dos fatos, o homem foi preso e as partes encaminhadas a DPPA para providências.

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE:

DOIS casos foram registrados. Um deles às 07h50min de ontem (quinta – 15/06), na Av. Alceu Carvalho, bairro Alto da Boa Vista. No endereço, os policiais encontraram o condutor de um Ford/Fusion, parado na via, interrompendo o fluxo de trânsito dos veículos. Ao identificar o condutor, a guarnição verificou que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele negou-se a realizar o teste do etilômetro. Dentro do automóvel, os policiais encontraram 04 garrafas de Vodka vazias, 01 garrafa de vinho, e 01 facão. Diante dos fatos o motorista (25 anos) foi preso e encaminhado a DPPa. Por entendimento do Delegado plantonista ele foi liberado após o registro policial.

 

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA:

DOIS casos foram registrados. Um deles às 07h50min de ontem (quinta – 15/06), na Rua Centenário, bairro São Vicente. Uma guarnição quando em patrulhamento de rotina flagrou o condutor de um automóvel trafegando, em via pública, com o som em alto volume. Ele foi autuado conforme prevê o CTB. Ainda teve o veículo recolhido ao depósito do DETRAN, e foi liberado após termo circunstanciado.

Fonte: Brigada Militar/5º RPMon.