Alô universitários, hora do reencontro!
23 de Julho de 2021 às 08:57
Alô universitários, hora do reencontro!
A notícia do retorno às aulas presenciais na URI Câmpus Santiago e a celeridade na vacinação contra a covid em nosso município são saudadas por Oliveira Júnior em sua coluna de hoje.

Alô amizade do bem! Falar sobre educação é deveras importante, sempre. Eu vibrei quando visualizei o Santiagonews na quarta, 20, onde estampa a feliz nota sobre o retorno das aulas presenciais na nossa querida URI - Câmpus Santiago. Traz com certeza um clima de felicidade, até porque, certamente, a comunidade escolar universitária não aguenta mais a ausência dos colegas, a troca de ideias sobre as disciplinas, o bom convívio com os professores, a azáfama diária, isto é, as ocupações diárias com os estudos.

Isto significa que dentro de dez dias vai ser aquele auê novamente com acadêmicos se reecontrando, pois, não como negar que aulas presenciais dão um "tchan" diferente pra quem estuda, não é verdade? Eu bem que gostaria de estar aí pra vibrar com esse promissor retorno, cantar pelos corredores, sim continuo gostando de fazer que canto ao meu estilo. E daí, lembro quando fui calouro em Santiago e o palco era o antigo Cine Imperial. É aquela história, pra cantar não tem idade, o negócio é botar a alegria pra fora. Eu, pelo menos, estou sempre em alto astral, volume dez rsrs.

Gente, eu não gosto de falar sobre Covid, puxa, é no rádio, rede social, etc, etc, mas quero aqui abrir um rápido parêntese: Não pensem que embora estando há 500 km do Baita Chão, eu esteja totalmente por fora, nã nã nã. Estou sabendo que meu amigo Éldrio Machado, Dr. Éldrio e excelso Secretário da Saúde da Terra dos Poetas, vem se destacando e muito no desempenho de sua pasta, pela rápida vacinação do nosso amado povo santiaguense, e isso tem chamado a atenção dos demais 496 municípios gaúchos. Parabéns, meu amigo, quero te ver prefeito, e parece que estás no caminho. Sucesso!


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.