A exceção do bem merece aplausos
25 de Junho de 2021 às 08:00
A exceção do bem merece aplausos
Mesmo radicado há tempos na serra gaúcha, Oliveira Júnior, em suas colunas, nunca esquece de enaltecer fatos, pessoas e vivências daqui de Santiago.

Muito embora a questão covid-19 seja manchete, a gente tem muita coisa pra comemorar sim. Enquanto aqui, acolá se queixam da saúde, olhemos para dentro de Santiago, nem precisamos de drones para detectarmos tantas coisas boas que acontecem dentro da geografia santiaguense.

Hospital: Esse quesito é padrão. Olhemos as reformulações do hospital de Santiago, o patamar a que foi elevado. Parabéns, é claro, à direção que tem visão e se preocupa com a saúde e bem estar do povo, e certamente fixam seus ávidos olhares para o artigo 196 da CF/88, o qual assevera que "a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos".

Por outro lado, vejo os representantes do povo com olhares fixos e equipes de informantes, injetando importantes verbas para esse setor da saúde, como por exemplo, o meu particular amigo, Dep. Fed. Marcelo Brum, que enviou relevantes emendas parlamentares para nosso hospital de Santiago. Todos vimos pela rede social, a qual está de plantão 24 horas. Claro, essa é apenas a ação de um grande político, que sempre olha para sua terra natal, com certeza outros parlamentares tomaram o mesmo exemplo.

Vi também aqui no Santiagonews e noutras vertentes informativas, o envio de verbas para diversos setores, e o que me chama a atenção, é que quando tinha lá no começo do seu mandato, apenas cinco meses de mandato, o Deputado e radialista Marcelo Brum já tinha contemplado nosso hospital de Santiago com três milhões de reais. Isso sem falar no Distrito Industrial, Horto Mercado Municipal, entre vários e vários setores beneficiados. Eu tenho a humildade de aplaudir em pé esse filho do Baita Chão, Marcelo Brum, porque ele não se apega às siglas e sempre enfatiza "Não faço política para partidos políticos, e sim para as pessoas". Vejo política desde menino, mas esse rapaz, "Marcelo", é uma exceção do bem para os seres humanos.

E pra fechar, ligeirinho. Pela amizade férrea que mantenho com esse excelso, douto, nobre colega de rádio, Marcelo Brum, ele já nos destinou 750 mil reais para Flores da Cunha, onde hoje tenho residência. Ele pode ter mil ocupações, mas sempre acha um tempinho para nos desejar um bom dia, uma boa semana, enfim. Sou obrigado a invocar os "Princípios do reconhecimento e do agradecimento" ao homem simples e de um coração de ouro, coração que tem olhos para o povo. Gratidão Marcelo, o povo florense também te agradece.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.