Dia do amor, de confessar amor!
11 de Junho de 2021 às 08:00
Dia do amor, de confessar amor!
Sujeito romântico, do tipo que ainda manda flores, Oliveira Junior, como não poderia deixar de ser, aborda como um dos assuntos de sua coluna desta sexta-feira, o Dia dos Namorados.

Quem é de uma geração um pouco mais antiga, que nem eu, a cada 12 de junho, caminhava horas para encontrar a rosa mais linda para presentear sua paixão: "a namorada". E no Dia dos Namorados, o Roberto Carlos era tri lembrado nas rádios e a gente dava um jeitinho de mandar um bilhete, uma cartinha pro locutor, a fim de que ele dissesse "Fulano de tal, com todo amor e carinho oferece pra sua amada, com Roberto Carlos 'A Namorada', ou com Nilton Cesar 'Receba as Flores que lhe dou'". Nooossa, era um êxtase, quer dizer, um encantamento.

Daí, pouco mais adiante, o xodó era oferecer "Take My Breath Away", quer dizer, "Tire meu fôlego". Caraca, I believe, there are romantics even like me, ou seja, "eu acredito, existem românticos ainda que nem eu". Bom, antiguinho ou moderninho, eu duvido que neste 12 de junho, eles e elas não estejam nas lojas, nas vitrines, buscando sugestões pra derreter um coração, ou nos jardins procurando aquela rosa perfumada pra conquistar ou comprovar seu amor. Deem um toquezinho pro Santiagonews contando o resultado pra gente, combinado?

Outro lance legal seria ligar pra uma pizzaria, lancheria, etc, e encomendar via "Delivery", aquela pizza com seu sabor preferido. A Margo Rejane dia, pura gula? Não, puro amor. Aliás, Delivery, palavra inglesa, também é coisa moderna, significa "entrega", cujo pedido hoje é feito por whats, aplicativo, por telefone, e em último caso, pessoalmente. E daí, os motoboys faturam igualmente, levando rapidamente o pedido "quentinho". Tudo em nome do amor. Namorados/namoradas, o amor está no ar, parabéns!

Parabenizo a todos os empresários do Distrito Industrial de Santiago. Que show, o meu amigo e também seu amigo, Marcelo Brum, Deputado Federal, filho da Terra dos Poetas, está presenteando os empresários daquele nobre local santiaguense com uma Emenda Parlamentar no valor de 611 mil reais. Eu até comentei no whatsApp do grupo da "Rede A Voz do Campo" que o Marcelo não é um Deputado Federal, é um "Deputado Mundial", tal é a força, o esforço que ele faz para ajudar os munícipes por esse Rio Grande abençoado. E me agrada muito da frase que o Marcelo Brum sempre diz, "Eu não faço política para partidos políticos, eu faço política para as pessoas". Isso é o máximo. Jamais esqueço quando estive em seu gabinete em Brasília, o Marcelo Brum frisou diante dos meus colegas de viagem, "Vou dar uma ajudinha de 500 mil reais pra cidade de Flores da Cunha, em honra ao meu amigo Oliveira Junior, pois, foi esse cara que me colocou no rádio". Ficamos honrados e emocionados, e vi o grande Marcelo Brum derramar lágrimas ao referir-se a nossa humilde pessoa no momento da entrega da referida Emenda Parlamentar diante de várias pessoas. Por isso, esse nome, Marcelo Brum, eu guardo com carinho, e com gratidão escrevo aqui na coluna @Serra gaúcha. Aplausos a quem merece.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.