Santiago e Marcelo Brum: Meu respeito e consideração
14 de Maio de 2021 às 09:25
Santiago e Marcelo Brum: Meu respeito e consideração
Na coluna desta sexta-feira, Oliveira Junior externa sua gratidão e consideração às pessoas e coisas ligadas à Santiago.

Muito embora eu não esteja presente no Baita Chão, mantenho constante contato com essa terra tão querida, ou seja, estou com a parabólica constantemente voltada à Terra dos Poetas. Realmente me toca o coração quando recordo a querida Santiago de todos nós. Isso porque cresci e muito aprendi com esse povo, uma vez que foi em Santiago que curti minha infância, fui calouro nas grandes programações que aconteciam no Cine Imperial e onde a primeira emissora de rádio me abriu as portas para me tornar radialista, a minha sempre querida, amada e inesquecível Rádio Santiago. A ela, minha gratidão.

Deixo aqui meu fraterno carinho ao amigo radialista, Jones Diniz, o qual fez a estreia duma bela programação do estimado amigo Saimon, num vídeo muito legal. Minha gratidão Jones, por ter se referido a mim como uma das pessoas que o incentivou para o rádio. Sinto-me realizado por ter ajudado, incentivado não só o Jones Diniz, mas, mais de trinta e cinco jovens que adentraram na carreira das comunicações radiofônicas.

Um exemplo que externo com muito prazer foi meu também grande amigo do bem, Marcelo Brum, hoje grande Deputado Federal. Que talento tinha desde a tenra idade o Marcelo. Dentre as grandes recompensas, numa das viagens que fizemos à Brasília, o Marcelo nos brindou com quinhentos mil reais, os quais foram repassados ao Hospital Fátima de Flores da Cunha. Foi um momento de muita emoção pra mim. E senti da mesma forma, a emoção do Marcelo Brum ao pessoalmente entregar a verba num cerimonial no referido hospital.

Há gestos que se tornam inesquecíveis, e esse eu só posso recompensar, divulgando com o coração esse jovem que luta não só pelo Baita Chão, mas pelos 497 municípios do nosso amado Rio Grande do Sul. Que as bênçãos dos céus lhe envolvam e o mantenha como nosso brilhante representante no Congresso Nacional. O mínimo que posso fazer é externar o "Princípio do Reconhecimento" a esse filho santiaguense, o qual eu o considero um guerreiro Canabarro, um Sepé, um Caxias, nomes nobres que deixaram brilho na história. Marcelo Brum, do alto, do topo da serra, meu melhor, muito obrigado por você existir.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.