Pesquisa em foco. Huuumm, saudade do meu Santiago
16 de Abril de 2021 às 08:30
Pesquisa em foco. Huuumm, saudade do meu Santiago
Um tópicos abordados por Oliveira Júnior em sua coluna desta sexta-feira, é sobre a entrada em vigor da nova lei de trânsito.

Meu Cadillac, bi-bi, quero consertar meu Cadillac ... ou entrei na rua Augusta a 120 por hora, com três pneus carecas derrapando na raia...Como não lembrar do sempre rei Roberto Carlos. Com essa brincadeirinha, quero registrar o lembrete que está em vigor desde desse 12 de abril 2021, a nova Lei de Trânsito. Agora é permitido que motoristas atravessem o sinal vermelho em caso de conversão à direita.

Detalhe: A ação só será permitida em cruzamentos onde houver sinalização adequada. Indica o artigo 44-A do Código Brasileiro de Trânsito (CTB): "É livre o movimento de conversão à direita diante de sinal vermelho do semáforo onde houver sinalização indicativa que permita essa conversão".

Não posso deixar de mencionar da mesma forma, que também a partir de 12 abril desse 2021, a validade da Carteira Nacional de Habilitação, CNH, será de até dez anos para os condutores com até 50 anos de idade. Atingidos pela Resolução nº 815 do Contran, no entanto, condutores que tiveram o documento vencido em 2020, poderão ser ainda mais beneficiados com a nova legislação, passando a ter validade de 12 anos.

Julio Barcelos, muito legal a pesquisa que está em foco em Santiago city e, pelo visto, a querida Rádio da URI FM está no coração da galeríssima. Confesso que sinto muuuita saudade dos áureos tempos de rádio no meu querido Baita Chão, que embora não sendo meu berço natal, muito devo a essa terra amada e aos meus adorados ouvintes, os quais sempre me prestigiaram. Não tenho como recompensar todo carinho que me dedicaram. No mínimo eu tenho que dizer, valeu Santiagooooo!


Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.