Contraditório e as provas
18 de Dezembro de 2020 às 09:20
Contraditório e as provas
Como de costume, Oliveira Junior aborda diversos assuntos em sua coluna semanal. Na coluna de hoje, um dos focos é o esclarecimento do Deputado Federal Marcelo Brum com relação à aquisição de sua carreta digital.

Uma das canções do cantor Fernando Mendes se chama Recordações.

E são também essas lembranças indeléveis/inesquecíveis que brilham no retrovisor da nossa mente quando se trata de falar da banda Roupa Nova. Pra mim que me entretinha (e não entretia) nos programas de comunicação, era bem raro não tocar os hits do Roupa Nova, uma vez que a galeríssima caía na dança, que nem eu! Essa banda adrenalizou um Revellion no Clube Independente de Flores da Cunha, onde resido, bem recente. Como sou espírita Allan Kardec, elevo meu pensamento para que o mundo espiritual superior conduza o Paulinho a planos de luz e paz.

Dica.... Curtir o "especial Roupa Nova", nesse sábado, na URI FM, com meu grande brother, Julio Barcelos, às 10 horas.

Recebi e postei no face o vídeo do meu amigo, Dep. Fed. Marcelo Brum, onde ele relata como adquiriu a "Carreta Digital". Parabéns pela transparência. Na verdade, pra mim que conheço o Marcelo desde a tenra idade, sei da exemplar criação, educação dada pela querida amiga do bem, dona Eva. Com referência a esse fato, trago à baila o artigo 212, do Código Civil, Das Provas, sendo que Beviláqua, Clovis nos diz: "a prova é o conjunto de meios empregados para demonstrar, legalmente a existência de negócios jurídicos".

O artigo 212 assevera: "Salvo o negócio a que se impõe forma especial, o fato jurídico pode ser provado mediante: Confissão, Documento, testemunha, presunção e perícia". Destarte, vai em frente Marcelo, uma vez mais parabéns pela transparência, capacidade, intelectualidade e pelo bem que tens feito à comunidade gaúcha, independentemente de cor partidária, louvável.

Alô Edvilson, meu filho aí na cidade, agradeço tuas palavras de positividade através da rede social. Força e fé são ingredientes essenciais para construirmos nossos objetivos, tmj. Da mesma forma, agradeço o carinho de tantos amigos que curtiram ou comentaram sobre minha rápida passagem pela Terra dos Poetas. A cuia que me foi presenteada pela Rádio Santiago está fazendo o melhor chimarrão na terra, maior produtora de uvas e vinhos do país. Vaaaleu!


Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.