A serra e seus sabores italianos
11 de Setembro de 2020 às 07:30
A serra e seus sabores italianos
A serra gaúcha tem inúmeros encantos, dentre os quais, a sua riquíssima culinária. Este foi o foco escolhido para ilustrar o título da coluna de hoje de Oliveira Junior.

Alô Galeríssima do bem. Essa coluna tem mais a finalidade de manter "ô" contato com as coisas do nosso Baita Chão. Entretanto, hoje, não temos como não relembrarmos, com aperto no coração, as centenas de vidas que foram tolhidas nos States, com o ataque suicida ao World Trade Center, no 11 de setembro, um dos mais tristes da história.

É la distante, a gente sabe, mas são irmãos nossos que partiram, vítimas de uma ação inescrupulosa, convenhamos. Não importa a raça, a linguagem, a religião, porque perante Deus somos todos irmãos. Que cada pétala de rosas que hoje estão sendo jogadas naquele local, tenham também a nossa mensagem de carinho, de apreço, de sentimento.

Por outro lado, a gente percebe nitidamente que a pandemia vai arrefecendo e aos poucos a faina diária vai voltando aos velhos tempos. Veja por exemplo, o futebol, tipo brasileirão, está rolando legal, sem torcida, é claro; todavia, os jogadores estão lá dentro de campo, tendo contato físico, etc. Observem pelos cartões amarelos ou vermelhos, pois para serem aplicados, é preciso que tenha havido o contato, e até violento, bá. O brasileirão vai esquentando mais e mais, e daqui há pouco, Grenal! Haja coração!

Meu abraço especial ao meu amigo Marcelo Brum, Dep. Federal que anoiteceu em Brasília na quinta e já decolou rumo à terra dos poetas. Amanhã sei de sua intensa agenda, inclusive aqui na serra gaúcha, onde residimos. E nossa turma de amigos está pronta para fazer aquela radítio, polenta brustolada, grêpule e formaio, dio santo, venga par de quá! Não sou, mas estou quase talian tchó. A serra tem seus sabores, como a cozinha italiana, por exemplo. Não é meu amigo Horácio Rech, tmj. Valeu amizade.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.