Relembrar é bom
21 de Agosto de 2020 ŕs 08:45
Relembrar é bom
Na coluna de hoje, Oliveira Júnior rememora o eterno maluco beleza Raul Seixas e os tempos em que era solicitado a tocar um Raulzito em seus programas no rádio santiaguense.

Oi galeríssima, all right? Hey al capone, rsrs. Começo assim porque, à 21 de agosto de 1989, partia desse plano, para mim, o célebre cantor, compositor, multi-instrumentista, Raul Santos Seixas. O Raulzera faleceu em São Paulo e sofria de diabetes.

Raul Seixas foi considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, e também chamado Pai do Rock e Maluco Beleza. Foram 26 anos de carreira e dezessete discos lançados, sendo que estreou com o álbum Raulzito e os Panteras em 1968. Maluco né, mas na verdade Raul Seixas se notabilizou com a música Ouro de Tolo, Mosca na Sopa e Metamorfose Ambulante em 1973. O estilo do Raulzão era chamado de contestador e místico.

Com certeza o meu grande amigo Cocentino Junior, fã incondicional do Raul Seixas, deve estar no dia de hoje dedilhando seu violão e ouvindo as pérolas de um dos seus ídolos. Junior, parabéns pelo bom gosto e obrigado pela amizade, #tmj.

Relembrando os programas que apresentávamos na Terra dos Poetas, Curto Circuito na Iguaçu e Verão Vivo na Verdes Pampas, recordo que a gurizada chegava e dizia- " Oliveira, detona uma Raulzera". A moçada delirava, cantava, balançava, agitava, adrenalizava quando a gente rodava "Sociedade Alternativa". Que saudade! Confesso que se voltasse apresentar os mencionados programas no Baita Chão, eu dançaria, usaria meu boné, meu óculos pisca-pisca com a mesma disposição junto a meninada, porque ainda me sinto movido a rock and roll. Claro, quando falo nos referidos programas, me vem à lembrança de gente querida como a Ligia Rosso, Julio Cesar, Jair Ferreira, Nilson Pereira, o Billy, Julio Barcelos, os quais com seus carismas faziam parte das concorridas programações. #relembrar é bom, bora lá!

Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.