Friozão chegando, mas solta a voz!
19 de Junho de 2020 às 10:05
Friozão chegando, mas solta a voz!
O inverno começa neste sábado, 20 de junho, trazendo frio pra valer... Ah, deixa assim, nada que o aconchego da lareira, chimarrão e do pinhão, por exemplo, não possam tornar o ambiente de cada um mais aprazível.

O grande e saudoso Tim Maia nos legou uma música, a qual duvido que alguém venha contraditar a bela canção "Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti...". Não tem como receber a estação Inverno 2020 sem soltar a voz nessa música, que ficou como marca registrada do famoso cantor brasileiro. O calendário traz a data de 21 de junho pra abrir as portas do frio valendo; todavia, ele na verdade inicia nesse ano, dia 20 de junho, às 18h e 44 minutos. Ah, deixa assim, nada que o aconchego da lareira, chimarrão e do pinhão, por exemplo, não possam tornar o ambiente de cada um mais aprazível. E se vier a neve então... show! perfeito!

Outra lembrança que me vem à tona eram aqueles programas que a gente apresentava aos domingos de inverno: Na Verdes Pampas FM, o Winter Statation, com meus Brothers Nilson Pereira, Jair Ferreira, Júlio Barcelos, e Lígia Rosso; Na Iguaçu FM, o Curto Circuito com meu amigo Júlio Cesar Rosa. A gurizada lotava dali da frente ao Clube União até a praça e vice-versa. As tardes eram frias só no papel, digamos, porque na realidade, a adrenalina trazia uma temperatura super legal pra cantar, dançar, paquerar, chimarrear, era totalmente demais!

As grandes festas se foram e a gente só guarda saudade. Hoje, por exemplo, com a pandemia do Coronavírus, só mesmo revendo os vídeos, fotos, retalhos de saudade de grandes momentos, de eventos que ficaram na história. Não sei quando partirei pra outro plano, porém, levarei o carinho da juventude, de um povo que curtiu alegria e que me fez feliz. E por não saber a data do meu retorno à pátria espiritual, sempre que posso, deixo meu melhor muito obrigado a cada amigo(a) que dividiu comigo tanto os espaços nas emissoras nas quais trabalhei na Terra dos Poetas (Santiago, Iguaçu e Verdes Pampas), quanto os espaços físicos nos clubes de Santiago e locais abertos, onde o sabor da alegria não era diferente, sempre foi sensacionante! Let's go curtir o sabor da nova estação.

 

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.