Notícias: Geral

Atleta uruguaianense residente em Santiago faz sucesso no Estado

Douglas Ismael Brunet é um dos poucos atletas do interior que representam o fisiculturismo no RS

14 de Dezembro de 2017 às 15:05
Douglas Ismael Brunet é um exemplo de dedicação ao fisiculturismo.
Douglas Ismael Brunet é um exemplo de dedicação ao fisiculturismo.

Natural de Uruguaiana e residindo em Santiago, Douglas Ismael Brunet é sargento de carreira do Exército e acadêmico de Educação Física quase concluíndo a parte de licenciatura e migrando para o bacharelado.

Desde os 15 anos de idade é atleta do futebol e do atletismo, em várias modalidades. Douglas sempre gostou muito de participar de disputas de olimpíadas escolares. Ao ingressar no Exército, e foi descobrindo seu potencial para as atividades físicas, sagrando-se campeão em várias modalidades.

Com o passar do tempo foi dando ênfase na parte da musculação onde treina desde os 15 anos fazendo dos treinos a sua rotina. Há três anos, focou no fisiculturismo, aprofundando-se nas técnicas, algo que sempre o fascinou. Após se formar na Escola de Sargentos, decidiu investir nesse esporte com muita dedicacão até chegar ao nível atual.

A última competição foi a Copa Bodybuilder na cidade de Novo Hamburgo com mais de 250 atletas de alto nível profissional. Só nesse ano de 2017 foram 04 (quatro) eventos dessa porte em que segundo o atleta “somente por falta de tempo e patrocinadores só consegui ir na última, mas foi muito gratificante”.

 

Agora, segundo Douglas, seu próximo objetivo é o Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo que acontecerá em julho de 2018.

 

Por Nilson Pereira.

Comentários

Mais Notícias: Geral