Notícias: Geral

Amigos prestam homenagem a Dico Saldanha

No local do acidente, foi construída uma capelinha para homenagear a memória de Dico Saldanha.

22 de Julho de 2017 às 18:41
Nada mais justo do que homenagear esta grande figura que permanecerá eterna na lembrança de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e de conviver com ele.
Nada mais justo do que homenagear esta grande figura que permanecerá eterna na lembrança de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e de conviver com ele.

Grandes amigos jamais são esquecidos e são eternamente lembrados. E Dico Saldanha era uma pessoa bastante estimada e querida que cultivou inúmeras amizades em Santiago.

Neste sábado, completou-se uma semana do trágico acidente que ceifou a sua vida, o qual ocorreu no final da tarde do último dia 15, quando a moto pilotada por Dico colidiu fortemente na traseira de uma carreta, tombando sobre a pista e incendiando em seguida. Nada mais justo do que homenagear esta grande figura que permanecerá eterna na lembrança de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e de conviver com ele.

No começo da tarde desta sábado, 22 de julho, por volta das 13h30min, seus colegas do Grupo de Motociclistas Vip's, além de integrantes de outros grupos de motociclistas e amigos, num total de 50 particiapantes partiram do posto de combustíveis Pôr do Sol em direção a BR 287, km 358, nas proximidades do estabelecimento comercial "Casa de Pedra", local em que ocorreu o fatídico acidente.

Lá foi construída uma capelinha para homenagear a memória de Dico Saldanha. A homenagem foi carregada de bastante emoção e saudade. José Luiz Wesz, mais conhecido como Maneco, e Davi Vernier comandaram um culto ecumênico em memória a Dico. A esposa, Karen Saldanha, fez o uso da palavra, salientou a paixao de Dico pelo motociclismo e o amor que o mesmo sentia pelos seus amigos e companheiros de estrada.

 

Marco Bolzan, o TX, utilizando-se de sua flauta tocou a "Canção da América", de autoria de Milton Nasimento, prestando assim uma linda homenagem musical a Dico. A cerimônia em homenagem a Dico culminou com a soltura de diversos balões.

Por: Júlio Barcelos.

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral