Notícias: Geral

Operação Avante Tiradentes da Brigada Militar apreende moeda falsa, drogas e armas na região
23 de Abril de 2017 às 23:12
Imagem: Brigada Militar/Divulgação.
Imagem: Brigada Militar/Divulgação.

As polícias militares de todo o país comemoram no dia 21 de abril, data em que se homenageia seu patrono, Tiradentes, com uma operação conjunta em todo o território nacional. Denominada Operação Tiradentes, a ação reuniu policiais e bombeiros militares de todos os estados. As polícias militares, que juntas somam mais de 600 mil homens e mulheres, desenvolveram a força-tarefa para preservar, manter e aprimorar a ordem pública. Assim foi denominada por contribuir de forma significativa à segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade.

Das 14h de quinta-feira (20/04) até as 10h de sábado (22), foram desenvolvidas ações de acordo com as peculiaridades de cada estado. No Rio Grande do Sul, a Operação Avante Tiradentes atuou na prisão de criminosos, apreensão de drogas e armas, recuperação de veículos roubados/furtados e aumentando a percepção de segurança dos cidadãos.

O 5º R P Mon desenvolveu a operação, intensificando as ações policiais, nos dez municípios de sua área de responsabilidade.

EM SANTIAGO - Às 15h de sexta-feira (21/04) uma guarnição quando em patrulhamento de rotina pela Rua Tio Vergílio, bairro Carlos Humberto, abordou dois jovens em atitudes suspeitas. Durante revista pessoal os policiais encontraram em posse de um adolescente (17 anos) uma porção de maconha pesando 12,3g. Com o outro jovem de iniciais A. S. P. (18 anos) encontraram uma porção, também de maconha, pesando 3,4 g. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados a DPPa para providências.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS - Às 19h30min de quinta-feira (20/04) uma guarnição compareceu na Rua Júlio Nemitz, bairro João XXIII, para atender a um caso de violência doméstica. No endereço, uma senhora (54 anos) relatou que foi ameaçada de morte pelo seu filho. O jovem de iniciais N. R. B. (21 anos), que estava na casa, foi preso, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. A vítima também mostrou aos policiais locais onde o filho guardava drogas e dinheiro falso. Durante revista no interior da casa, foram encontradas: 15 porções de maconha e 02 de cocaína (embaladas para venda), e R$ 30,00 em moeda falsa. Também foram apreendidos equipamentos de informática, possivelmente utilizados para falsificação, além de uma corda e uma faca usada na ameaça.

EM ITACURUBI - Por volta das 06h40min de sexta-feira (21/04) uma guarnição quando em patrulhamento pela Estrada Rancho Grande, Rincão dos Boeiras, flagrou uma motocicleta trafegando na contramão de direção. Ao avistar a aproximação da viatura ele largou um objeto no chão e fugiu. Durante buscas, os policiais encontraram uma espingarda cal. 20, marca CBC, com a numeração raspada. O condutor da motocicleta fugiu sem ser identificado. A arma foi apreendida e encaminhada a DPPA de Santiago.

Fonte: Blog do 5º RPMon.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral