Notícias: Geral

Começou hoje a Semana Municipal do Escotismo em Santiago

A partir desta sexta, 21, serão desenvolvidas diversas atividades.

21 de Abril de 2017 às 15:23
Dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro/Foto: Edson Martins.
Dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro/Foto: Edson Martins.

Começou nesta sexta-feira, 21 de abril, a Semana Municipal do Escotismo. Instituída pela Lei Municipal 04/2015 de autoria do então vereador Antônio Carlos dos Santos Gomes (Pelé), a Semana Municipal do Escotismo será celebrada com uma programação composta por diversas atividades que se estenderão até o dia 30 de abril.

No domingo, 23 de abril, ocorrerá um dos pontos altos da celebração, quando se comemora o Dia Mundial do Escoteiro (na ocasião, haverá uma mateada no Ginasião). A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, padroeiro dos escoteiros. O britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, fundador do escotismo, escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros por considerá-lo um modelo a ser seguido, em virtude de sua bravura e também porque "fez o melhor que pode e conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar".

As primeiras movimentações para formar um Grupo Escoteiro em Santiago começaram em 1986, sendo que a ideia foi criada e desenvolvida por Nilton Oliveira Pereira. A seguir, juntaram-se a ele Marco Aurélio Figueiredo e Alan Pereira da Silva. Esse foi o começo do surgimento do Grupo Escoteiro Toutinegra, que completou 30 anos de fundação em 2016.

Em Santiago, além do Grupo Escoteiro Toutinegra há também o Grupo Escoteiro São Thiago.

Por Marcos Contreira.

 

 

 

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral