Notícias: Geral

Santiago está autorizado a ampliar o Distrito Industrial

O município aguardava há anos por essa liberação. A partir de janeiro o município deverá fazer as adequações e investimentos necessários.

02 de Dezembro de 2016 às 09:07
Estrutura de negócios é bastante diversificada. Foto: Divulgação
Estrutura de negócios é bastante diversificada. Foto: Divulgação

O Distrito Industrial de Santiago obteve da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) a licença de ampliação e vai poder aumentar mais 9,54 hectares, totalizando mais 26 terrenos que formam a gleba B.

O município aguardava há anos por essa liberação, que vai possibilitar que a prefeitura possa fazer todas as benfeitorias necessárias de terraplenagem, instalações de água e luz, para possibilitar o surgimento de mais empresas.

A liberação da licença foi comemorada pelo secretário Roger Roos, pois ele afirma que há várias empresas interessadas em investir no Distrito. A partir de janeiro o município deverá fazer as adequações e investimentos necessários.

Empresas atuais e futuras

Em dezembro de 2016, o Distrito Industrial conta com uma área de 29 hectares, com 58 terrenos e 22 empresas instaladas, que geram em torno de 130 empregos diretos. A estrutura de negócios é bastante diversificada e conta com empresas de mel, laticínios, móveis, piscina, pré-moldados, embalagens plásticas, produtos agrícolas, dentre outros.

E estão em fase de instalação: Minosso Balanças e Banheiros, Gabriel Gavioli Móveis, Gottens e Machado Móveis, Callegaro & Cassanta Embutidos de Carne, ampliação de Minosso Pré-Moldados, Sucrosul LTDA e Jocelaine da Rosa Móveis. 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral