Notícias: Geral

Polícia Civil de Santiago prende mais envolvidos com o furto abigeato

Operação denominada Camperiando Ilícitos resultou em prisões no município de Santiago e Cruz Alta

29 de Julho de 2016 às 15:10
Delegados detalham ação. Foto: Ieda Beltrão
Delegados detalham ação. Foto: Ieda Beltrão

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Polícia Civil de Santiago através da equipe de Investigação da delegacia de Polícia, coordenada pela delegada Débora Poltosi, desencadeou a operação denominada "Camperiando Ilícitos" visando combate aos crimes rurais, principalmente aos furtos abigeatos em Santiago e região.

No último final de semana dois homens - Mauro Assis Padilha Pereira, 37 anos, e Leandro Amaral Soares, 33 - já haviam sido presos preventivamente. Hoje foram cumpridos quatro mandatos de prisões preventivas em Santiago e simultaneamente em Cruz Alta.

Em Santiago foram presas preventivamente duas mulheres por associação aos crimes de abigeato identificadas como Michiele Pavanello de Jesus, 33 anos e Josiane Borba de Jesus, 28 anos. Elas são esposas dos homens presos no último final de semana e que estão recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

Em Cruz Alta foi preso Alvaro Nestor Ribas dos Reis. Encontra-se foragido Maroneide do Campo Fontoura, de São Francisco de Assis.

Em Cruz Alta também foram aprendidas 20 ovelhas que haviam sido furtadas de uma propriedade do interior de Santiago.

Os envolvidos responderão por crime de associação criminosa por furto/abigeato, falsidade ideológica, falsidade documental e crime contra a ordem financeira.

A investigação teve inicio aproximadamente ha um mês e mediante as provas técnicas e documentais resulto na expedição dos referidos mandatos de prisões expedidos pelo poder judiciário local.
Nessa semana foram cinco pessoas recolhidas ao sistema prisional com envolvimento com furto abigeato praticados em Santiago e região.

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral