Notícias: Geral

Operação Porteira Aberta da Polícia Civil de Santiago prende quatro abigeatários

Os quatro foram autuados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsidade ideológica e encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago.

28 de Junho de 2016 às 20:02
Fonte e Fotos: RafaelNemitz.
Fonte e Fotos: RafaelNemitz.

Quatro homens foram presos pela Polícia Civil de Santiago durante a Operação Porteira Aberta, desencadeada na última quinta-feira, 23, e nesta terça-feira, 28, nas cidades de Unistalda e Uruguaiana. Os policiais civis de Santiago também foram à Quaraí, mas o homem procurado não foi localizado. Os presos integram uma quadrilha que praticou furto abigeato em uma propriedade rural na localidade de Nazaré, interior de Unistalda, em 28 de maio de 2016. Na oportunidade, foram furtadas 26 reses.


Na quinta-feira, 23, foram presos em Unistalda Dioe Maik Rodrigues Dorneles, Eberson Luis de Bairro e Sandro Rafael Bairro Rodrigues. Nesta terça-feira, 28, em Uruguaiana, os policiais civis de Santiago prenderam Anderson Batista Lunkes Bitencourt. Os quatro foram autuados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsidade ideológica e encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago.

 

 

 


Foragido

Outro homem envolvido no crime é Marcos Elezur Tamara da Rosa. Ele mora em Quaraí e não foi localizado pelos Policiais, portando é considerado foragido. A suspeita é que ele tenha fugido para o Uruguai. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada para o telefone (55) 3249-9415, do Setor de Investigação da Polícia Civil de Santiago.

 
A investigação da Polícia Civil de Santiago, obteve provas de que os indivíduos de Unistalda uniram-se para furtar gado de uma propriedade rural vizinha a deles. A ação visou recolher e encerrar o gado na mangueira. O crime, porém, foi articulado pelo homem preso em Uruguaiana nesta terça-feira, que comprometeu-se a pagar cerca de setecentos reais por cabeça de gado. Ele também contratou o frete e providenciou uma nota fiscal e guia de transporte animal falsas para "esquentar" o gado. Após o furto em Unistalda, o gado foi levado para Quaraí. As reses furtadas ainda não foram localizadas.

A Operação Porteira Aberta foi coordenada pela Delegada Débora Durlo Poltosi e pelo Comissário Telmo Paludett, com a participação dos agentes que integram a equipe do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Santiago.

Comentários

Mais Notícias: Geral