Notícias: Geral

Sobe para mais de 800 famílias atendidas pela Defesa Civil e Bombeiros

Corpo de Bombeiros já distribuíram 30 mil metros de lonas.

08 de Outubro de 2015 às 19:28
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários trabalharam para atender as famílias atingidas.(Fotos: Márcio Brasil).
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários trabalharam para atender as famílias atingidas.(Fotos: Márcio Brasil).

O temporal de granizo que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira causou estragos em mais de 1.000 casas, conforme estimativa da Defesa Civil do município.

No entanto, em torno de umas 800 procuram ajuda no Corpo de Bombeiros para conseguir lonas para cobrir suas casas. Conforme Haroldo Pouey, coordenador da Defesa Civil, já foram distribuídos mais de 40 mil metros quadrados de lona, esgotando tudo o que havia nos estoques da Defesa e dos Bombeiros e também tudo o que foi adquirido com lojas do ramo e voluntários.

Os Bombeiros reforçam a solicitação para que as pessoas evitem subir no telhado de suas casas enquanto estiver chovendo e que utilizem as lonas para tapar seus pertences e não cobrir o teto na atual condição climática. A precaução é para evitar quedas e acontecimentos mais graves.

A Prefeitura está procurando comprar mais em outras cidades, como Santa Maria, Porto Alegre e Cerro Largo (no Centro de Distribuição das lojas Becker). Pouey diz que os estragos ainda estão sendo contabilizados, mas é possível que o município decrete Situação de Emergência.

 

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral