Notícias: Geral

Capão do Cipó inaugura as primeiras duas redes de água construídas através da Funasa

A rede vem suprir necessidades de muitas pessoas que ainda não tinham água potável em suas casas.

28 de Agosto de 2015 às 09:19
Rede vai abastecer 85 residências. Foto: Divulgação
Rede vai abastecer 85 residências. Foto: Divulgação

Capão do Cipó inaugurará as  primeiras  duas redes de água construídas através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), incluindo reservatórios e poços. Conforme o prefeito Alcides Meneghini  (PMDB)  os 80 quilômetros de rede, vão abastecer 85 residências.

 
A rede vem suprir necessidades de muitas pessoas que ainda não tinham água potável em suas casas e enfrentavam falta do produto, principalmente no verão, passando a viver, a partir de então outra realidade.   
 
O ato inaugural da rede de água acontecerá amanhã, sexta-feira, 27, a partir das 10h, na localidade de Areias, com a presença do diretor regional da Funasa, Gustavo Melo, entre outras autoridades do município, oportunidade em que também será anunciado o reinício de outras redes de água previstas no projeto da Fundação, com investimentos total de R$ 7,5 milhões.  Alcides Meneghini aproveitou para mencionar outra obra importante no interior, que é a ponte ligando a localidade de Carovi à sede do município. Segundo ele, neste distrito  se concentra mais de 40% dos moradores e da produção de Capão do Cipó.
 
 A travessia na ponte existente fica comprometida quando da ocorrência de chuva forte, devido ao transbordamento do rio. A nova estrutura já está pronta, faltando apenas o aterramento, que está sendo executado com ajuda de máquinas emprestadas pelo INCRA e  com apoio do Exército Brasileiro.
 
O trabalho de aterramento é minucioso, para garantir durabilidade e segurança, quando do registro de enchentes. Também estão sendo construídas galerias para aumentar a extensão e vasão na ponte. O trânsito deverá ser liberado até o final de outubro.
 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral