Notícias: Geral

Para fortalecer Santiago é criada da Agência de Desenvolvimento

Consultor Jaques Jagger explica que objetivo é vislumbrar o futuro do município, dentro de uma política de desenvolvimento sustentável para, no mínimo, os próximos 10 anos.

22 de Agosto de 2015 às 12:20
Entidades e empresas unidas por Santiago. Foto: Divulgação
Entidades e empresas unidas por Santiago. Foto: Divulgação

Santiago agora tem uma Agência de Desenvolvimento. Gerenciada pelo empresário José Atilio Bedin Tamiosso a Agência vem para fortificar a identidade do município, trabalhando em diversos aspectos e apoiando as iniciativas da comunidade, bem como no sentido de fortalecer as ações em todos os seus aspectos.

Durante o lançamento na quinta-feira, 20, o consultor Jaques Jagger fez a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico de Santiago que tem como objetivo vislumbrar o futuro do município, dentro de uma política de desenvolvimento sustentável para, no mínimo, os próximos 10 anos.

Conforme o prefeito Julio Ruivo, cabe aos setores produtivos, de forma articulada com o apoio do poder público; dos órgãos de ensino e pesquisa e da sociedade como um todo, buscar oportunizar em momento adequado a consolidação dos processos.

A Agência de Desenvolvimento, conta com parceria do Centro Empresarial, Uri-Santiago, Sindicato Rural, Exército Brasileiro, Brigada Militar, Polícia Civil e Comude, e a futura Casa do Empreendedor, instituições essenciais para fomentar projetos. Estas instituições, através do projeto Santiago Crescemos Juntos, participaram ativamente na elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Santiago, com a supervisão do consultor Jaques Jagger.

O Plano de Desenvolvimento Econômico de Santiago destaca o perfil do município, voltado para a Vocação Militar, Cidade Cultura, Incentivo ao Esporte, Referência em Educação, a Qualidade da Saúde e de Vida da população, bem como as projeções nos mais diversos setores para os próximos anos. 

Fonte: Rádio Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral