Notícias: Geral

Centro de Santiago ganhou mais segurança com as câmeras de monitoramento
29 de Julho de 2015 às 09:23
Centro de  Santiago. Foto Divulgação
Centro de Santiago. Foto Divulgação

Conforme estatísticas da Brigada Militar, o centro da cidade é o lugar que concentra mais ocorrências, o que é reforçado pelo volume de acidentes de trânsito. Pontualmente também eram registrados casos de furtos, assaltos e danos ao patrimônio público. Mas isso mudou após a instalação das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos chegando quase que a zero. Nos únicos dois casos registrados nos últimos meses os envolvidos foram identificados e presos, graças ao sistema de imagens, que evita o anonimato.

Pelos registro da Central de Monitoramento, durante o dia são visualizados com maior frequência acidentes de trânsito em locais onde há conflito na circulação de carros. À noite, ocorrem casos de excesso de velocidade e alguns casos isolados de brigas. Ou seja: o sistema de monitoramento comprovou ser bastante efetivo, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Empresarial, que custeiam o equipamento.

Para Tiago Gorski, secretário de Gestão, "as câmeras trouxeram e proporcionaram uma sensação de segurança, tornando-se uma extensão da Brigada e proporcionando olhares mais amplos. Desta maneira, está sendo possível coibir a criminalidade e garantir mais tranquilidade para as pessoas", observou. A presença virtual da polícia onde estão as câmeras possibilitou também uma maior presença física deles em áreas de maior vulnerabilidade. 

Fonte: Márcio Brasil - Assessoria de Imprensa.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral