Notícias: Geral

Santiago terá uma semana inteira com Ações Ambientais

A abertura aconteceuna manhã nesta terça-feira no salão nobre do Grêmio.

26 de Maio de 2015 às 09:14

De 26 de maio até 03 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente fará uma grande movimentação em Santiago para marcar a Semana de Ações Ambientais.

A abertura ocorreu na manhãdesta terça-feira, no salão nobre do Grêmio, com a palestra-show "Biodiversidade, Água e Desenvolvimento Sustentável", do Observatório Bioastronônimo Cosmos, que abordará temas diversos como a formação da terra, o ciclo da água, eras e períodos geológicos, fauna e flora, uso racional da água, resíduos sólidos e muito mais. No dia 26, a palestra será para alunos das escolas municipais e no dia seguinte para alunos das escolas estaduais, ocorrendo às 9h e às 14h.

Na quinta, 28, será feita revitalização das áreas verdes em torno dos ESFs João Evangelista, São Vicente, Carlos Humberto, Vila Rica, Missões e Monsenhor Assis. Às 14h30 será apresentado no Grêmio a peça teatral "Segredos do Rio", do grupo de teatro A Turma do Dionísio, de Santo Ângelo.
Na sexta, 29, acontecerá a palestra "Economia Doméstico e Consumo Consciente", que será no CTG, proferido por pessoal da AES Sul, direcionado a estudantes e comunidade. Às 15h, o curso de Ciências Biológicas da URI fará oficinas.

No sábado, dia 39, está previsto um mutirão de limpeza do arroio 1º Lajeado, tendo como parceiros o Compromas, a SMMA, a Ong Nascentes, o Rotaract Terra dos Poetas e o 19º GAC. Às 15h, levantamento dos pontos críticos da bacia de captação da barragem. (Realização Compromas, Emater, Seagros, URI e Ong Nascentes).
No domingo, 31, acontecerá uma mesa redonda no programa Ponto de Vista, da Rádio Santiago, com o tema "Fortalecendo Ações, Minizando Impactos e Construindo um Futuro Sustentável", com a participação de vários parceiros.

Às 15h do domingo está prevista uma mateada ecológica na praça Rubem Lang, com música, distribuição de mudas de flores, feira de adoção de animais, exposições ambientais, Smequinho e Estação do Saber. Apoio da Ervateira Santiago e do Exército.

No dia 1º de junho, às 14h30, haverá plantio de árvores nativas na praça do bairro Maria Alice Gomes, em parceria com a escola Anjinho Travesso e o programa União Faz a Vida. No dia 02, durante todo o dia, revitalização das áreas verdes em torno dos ESFs Santiago Pompeo, Vila Nova, Maria Alice Gomes, Riachuelo e São Jorge. No dia 03, apresentações artísticas e divulgação do resultado da gincana socioambiental, na Estação do Conhecimento.

Fonte: De 26 de maio até 03 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente fará uma grande movimentação em Santiago para marcar a Semana de Ações Ambientais. A abertura será nesta terça, às 8h, no salão nobre do Grêmio. Acontecerá a Assesoria de Imprensa da prefeitura.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral