Notícias: Geral

Famílias carentes podem escolher roupas e calçados na Loja do Agasalho

Loja começa a funcionar nesta segunda-feira, 25. Confira o cronograma de atendimento.

21 de Maio de 2015 às 09:12
Limpas e perfumadas, as peças são entregues para a Loja do Agasalho. Fotos: Divulgação
Limpas e perfumadas, as peças são entregues para a Loja do Agasalho. Fotos: Divulgação

Já imaginou uma loja onde as pessoas podem escolher as peças de roupa e levar para casa, gratuitamente? A partir da próxima segunda-feira, 25, é o que vai acontecer na Loja do Agasalho, que foi montada numa sala da Secretaria de Desenvolvimento Social e está pronta para iniciar o trabalho de distribuição de roupas arrecadadas neste ano na Campanha do Agasalho, beneficiando dezenas de famílias cadastradas e oferecendo roupas quentes (masculinas, femininas e infantis) antes da chegada do inverno. No entanto, uma novidade implantada pelo secretário Rodrigo Gorski é que a loja também vai oferecer roupas de verão e meia estação, pois vai ficar aberta o ano todo.

 
Conforme a servidora Margarida Duarte, o espaço foi ampliado e estruturado com prateleiras de madeira, araras e tudo foi muito bem organizado. Calças, blusões, jaquetas, calçados, mantas, cobertores: tudo está separadinho de acordo com o gênero e numeração. E se você pensa que roupas usadas são sinônimo de "velhas", é hora de rever os seus conceitos. Muitas das peças que serão oferecidas são novas, doadas por pessoas, empresas e também repassadas pela Receita Federal, por meio das apreensões feitas pelos agentes. E a exigência é que as peças usadas a serem oferecidas devem estar em bom estado.
 
Como sempre, a Campanha do Agasalho contou com o apoio de várias instituições parceiras, como o Exército, que auxiliaram na arrecadação das roupas. Outra novidade neste ano foi a criação de um setor que faz a separação prévia das roupas, providencia reparos necessários (costurar alguma coisa aqui, pregar um botão ali) e faz a lavagem e secagem. Limpas e perfumadas, as peças são entregues para a Loja do Agasalho.
 
Atendimentos aos bairros
A Loja do Agasalho abrirá na próxima segunda, 25 e vai funcionar das 14h às 17h. No primeiro dia serão atendidos moradores do bairro Ana Bonato. Dia 26, os do bairro Missões; dia 27, do Jardim dos Eucaliptos e Nei Pereira. Dia 28, do São Jorge; dia 29, do Guabiroba; dia 01 de junho, do Irmã Dulce; dia 02/06, do Monsenhor Assis e o Gaspar Dutra; dia 03/06, do Atalaia e Vista Alegre; dia 05/06, do Santiago Pompeo, João Goulart e Daer; dia 09/06 do Carlos Humberto e Eletricitários; dia 10, o Itu e São Vicente; dia 11/06, o João Evangelista e Belizário; dia 12, o Zamperetti, Maria Alice Gomes, Alto da Boa Vista e Castilhos; dia 15, do Céu Aberto e Vila Nova; dia 16, do Lulu Genro e Riachuelo e os dias 18 e 19 serão reservados para famílias retardatárias, que perderam o dia marcado. 
 
Faça sua doação
Segue em Santiago a Campanha do Agasalho. Há postos de recebimento em vários pontos da cidade onde as pessoas podem deixar seus donativos. Além disso, o Exército e outras instituições parceiras estão fazendo o recolhimento nos bairros. Doações também podem ser deixadas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social.
 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral