Notícias: Geral

Tem Feira do Peixe no horto mercado de Santiago

Estão sendo comercializados peixes do tipo carpa capim, húngara, cabeça grande, espelho e prateada, jundiá, traíra, pacu e tilápia.

01 de Abril de 2015 às 09:51
Previsão é de vender 24 toneladas de peixes. Foto: Divulgação.
Previsão é de vender 24 toneladas de peixes. Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira, 1º de abril, é aberta a Feira do peixe de Santiago. A feira vai até quinta no horto mercado municipal, prosseguindo ao longo do dia, até esgotar o estoque de peixes disponíveis. Promovida pela Associação dos Piscicultores, Emater e prefeitura, conta com 11 piscicultores, 10 de Santiago e um de Capão do Cipó. Estão a disposição dos consumidores peixes do tipo carpa capim, carpa húngara, carpa cabeça grande, carpa espelho, carpa prateada, jundiá, traíra, pacu e tilápia.

Destas espécies, aproximadamente 8 mil quilos serão de peixes limpo/congelados e 15 mil quilos de peixe vivo. Os preços médios estão em torno de R$ 10 o quilo do peixe vivo da espécie carpa e R$ 15 das demais espécies.

De acordo com o chefe do escritório da Emater, Dairton Lewandowiski a estrutura é semelhante do ano passado, até ser colocada em prática a construção de uma nova, inclusive com tanques especiais, e locais adequados para os piscicultores armazenar os peixes em câmara frigorífica.

A feira deste ano contará com maior número de produtores e de peixes, se comparada à realizada em 2014. A previsão é de vender 24 toneladas de peixes.
 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral