Notícias: Geral

Gerência da Corsan quer seguir obras em Santiago

Novo gerente, Rui Silva, tem como meta concluir construção da nova adutora do município.

27 de Março de 2015 às 11:42
Com a nova rede a companhia trabalhará com mais tranquilidade ( Jones Diniz / A Razão)
Com a nova rede a companhia trabalhará com mais tranquilidade ( Jones Diniz / A Razão)

O novo gerente da Unidade da Corsan de Santiago, com extensão de base também em Bossoroca e Unistalda, Rui Silva, disse que pretende dar sequência ao trabalho desenvolvido por Rubem Lima, que esteve à frente da estatal. A meta do novo gerente é articular e realizar obras na cidade para qualificar ainda mais o atendimento e abastecimento de água à população.

Rui Silva já atua na Corsan e acompanhou de perto a gestão do gerente substituído. Ele comentou que a obra da nova rede adutora está sendo executada, já próxima a Avenida Aparício Mariense, devendo em breve seguir pelo centro desta via até a Estação de Tratamento (ETA). Até lá, a equipe realiza serviço em outros trechos, próximo da Rosa Frota, que ficaram para trás.

Rui Silva salientou que a rede adutora é considerada a grande preocupação da Corsan, já que a existente, de 350 milímetros de diâmetro, está velha e nunca se sabe onde ela vai estourar. Com a nova rede, de 500 milímetros, a companhia vai trabalhar com mais tranquilidade, confiabilidade e garantia de abastecimento da cidade.

TRATAMENTO

No conjunto de investimentos previstos para a Corsan de Santiago, está inserido também o projeto de aumento do sistema de tratamento da Estação. Já foi licitado um módulo compacto com capacidade para mais trinta litros por segundo. A obra de tratamento de resíduos da Companhia segue normalmente. Das duas bacias de decantação, uma já está pronta. O objetivo é despoluir a nascente do Rio Itu, que até então está recebendo o lodo bruto da Estação de Tratamento.

OUTROS MUNICÍPIOS

Em Unistalda, a situação de abastecimento é normal com a barragem em níveis aceitáveis. Assim como em Bossoroca, que é abastecida por poços artesianos. Rui Silva lembra que a equipe está sempre atenta para atender as necessidades da população de toda a área de abrangência da unidade de Santiago.
REGIÃO SEM CHEFE DA CORSAN

Enquanto Santiago já tem gerente da Companhia Riogradense de Saneamento (Corsan), a Superintendência Regional segue sem chefe. O coordenador do PMDB Região Centro, Robson Zinn, diz que os nomes foram indicados pelos partidos da base aliada do governo de José Ivo Sartori (PMDB). Contudo a escolha deve ser feita pela presidência da Corsan.

O coordenador menciona que o PSDB apontou Paulo Rogério Moraes, já o PDT recomenda o atual superintendente adjunto da Corsan regional, José Roberto Epstein. Zinn afirma que a coordenação Centro do PMDB abona a candidatura de Moraes.

IMPEDIMENTOS

Segundo a assessoria do governo do Estado, uma série de pré-requisitos é solicitada para que os indicados possam assumir cargos de chefia das coordenadorias e superintendências. A divulgação só acontecerá após a avaliação de todos os nomes. (Joyce Noronha) 

Fonte: A Razão - Sta Maria.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral