Notícias: Geral

Próximo de completar um ano, acidente responsável por seis mortes na BR 287, ainda não apontou responsáveis

Familiares ainda esperam pelo resultado do tacógrafo dos veículos envolvidos - um ônibus da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago e uma carreta.

27 de Março de 2015 às 09:11
Acúmulo de trabalho está atrasando o resultado da perícia. Foto: Ieda Beltrão
Acúmulo de trabalho está atrasando o resultado da perícia. Foto: Ieda Beltrão

 No dia 16 de abril completa um ano do acidente que matou seis pessoas de Santiago na colisão entre um ônibus da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago e uma carreta com placas de Canguçu, registrada na madrugada do dia 16 de abril de 2014, na BR 287, próximo de São Vicente do Sul.

O ônibus conduzia 31 pessoas para atendimento oftalmológico em Faxinal do Soturno. Morreram Anair Rodrigues de Assis, 74 anos; Catarina Heina, 52 anos; Jane Tereza Polga, 56 anos; Lice Isabel Uberti Bertazzo, 60 anos; Luciana Poleto, 3 anos e Vanilse Poleto, 35 anos.

A Polícia Civil ouviu todas as pessoas indiciadas, porém não conseguiu apontar os culpados pelo acidente que devem ser indiciados a partir do resultado da pericia no tacógrafo dos veículos envolvidos, o qual ainda não foi enviado ao delegado substituto da DP de São Vicente do Sul, João Carlos Brum Vaz, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago.

Conforme o delegado, que tem mantido contato permanente com o IGP, o acúmulo de trabalho está atrasando o resultado da perícia para que o inquérito seja remetido a justiça. Sem dar nenhuma previsão o delegado João Carlos Brum Vaz disse que a polícia espera concluir o caso o mais rápido possível para apurar se houve imprudência, negligência ou imperícia na condução dos veículos. Informou que além do exame feito no tacógrafo outros itens levantados pela perícia no local do acidente irão corroborar no sentido da responsabilização.

"A polícia depende de todos estes itens para fazer a classificação do delito, concluir o inquérito e remeter à justiça para que tome as providências que o caso requer", conclui o delegado.

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral