Notícias: Geral

Mobilização pela educação em Santiago nesta quinta-feira.

Principal objetivo é discutir a atual conjuntura política.

25 de Março de 2015 às 16:11
Acadêmicos da URI ao vivo no studio da Rádio da Universidade. Foto: Julio Barcelos.
Acadêmicos da URI ao vivo no studio da Rádio da Universidade. Foto: Julio Barcelos.
A gestão Fluxo Funcional, do Diretório Central de Estudantes- DCE da URI Santiago, está a frente de uma proposta que está se organizando entre o corpo discente do país e também da Universidade.
 
O principal objetivo é discutir a atual conjuntura política. Conforme o DCE, diante do  clima de instabilidade no meio estudantil, é necessário um momento como este para debate, esclarecimentos e fortalecimento. 
 
A atividade do dia 26, quinta-feira, a partir das 20h, deverá começar com plenária e roda de conversa, findando com um ato coletivo em manifesto à situação acadêmica. Participarão alunos dos diretórios acadêmicos de Administração, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, além de estudantes de Agronomia, Arquitetura, Letras, Direito Diurno e Psicologia.
 
Nesta quarta (25), o DCE  estará divulgando a ação nos intervalos das aulas na noite. A previsão é de que participem estudantes da UFSM e PUC RS, os quais falarão da realidade da assistência estudantil no Estado. A Rádio URI FM recebeu os integrantes do DCE, os quais falaram da ação.
 
O que: 
Mobilização pela educação 
Quando:
26/03/2015
Horário:
20h- A Conjuntura Política do Brasil e porque precisamos falar sobre o FIES
20h45min- Concentração para mobilização
 
26 de março foi marcado pela luta do estudante Edson Luis, que em pleno regime militar foi morto por defender os direitos dos estudantes
 
 
 

Mais- O estudante Edson Luís de Lima Souto foi morto durante conflito entre estudantes e policiais, em 1968,  no restaurante Calabouço, no centro do Rio de Janeiro. O Calabouço era um restaurante popular, mantido pelo governo, para atender os estudantes e se tornou um foco importante de oposição ao regime militar instaurado em 31 de março de 1964. 

Fonte: Núcleo de Comunicação URI- Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral