Notícias: Geral

Santiago: Motorista embriagado bate em três carros no Centro, foge a pé e é capturado por PM à paisana

Mauro Cristiano do Amaral, de 32 anos, bateu em três veículos que estavam estacionados nas Ruas Pinheiro Machado e General Canabarro.

26 de Novembro de 2014 às 09:00
Fonte e Fotos: Rafael Nemitz
Fonte e Fotos: Rafael Nemitz
Um Gol com placas de Porto Alegre, conduzido por Mauro Cristiano do Amaral, de 32 anos, bateu em três veículos que estavam estacionados nas Ruas Pinheiro Machado e General Canabarro, no Centro de Santiago, por volta das 21h30min desta terça-feira, 25. Após chocar-se contra os veículos, ele fugiu a pé e foi dominado pelo capitão Eldo Amaral Franco, da Brigada Militar, que estava à paisana.

Os dois primeiros carros, um Escort e um Palio, estavam estacionados na esquina do Colégio Medianeira, onde há poucos metros acontecia um evento de Natal. O capitão Franco presenciou as batidas e saiu atrás do condutor com sua caminhonete. O motorista entrou à esquerda na Rua General Canabarro e bateu na traseira de um Uno que também estava estacionado.

 

 

 

 


Devido aos danos no Gol, Mauro fugiu a pé, sendo perseguido pelo capitão que abandonou o carro e saiu atrás de Mauro que correu em direção ao Posto Shell. De acordo com o capitão, o rapaz foi capturado na Rua 13 de Maio mas resistiu a prisão e fugiu novamente. Sozinho, Franco seguiu perseguindo o rapaz que foi contido na Rua General Canabarro em frente ao Centro Espírita Jesus, onde, em função da perseguição, caiu  e bateu com a cabeça.

Mauro foi conduzido ao Hospital de Caridade de Santiago com ferimentos na cabeça. Ele recebeu atendimento médico e ficará em observação pelas próximas horas. Quando sair do HCS, o rapaz será conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Antedimento para as providências que o caso requer. 

Ainda no Hospital, o rapaz passou pelo teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal. A prova registrou 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelito. A contra prova registrou 0,58 mg.

O condutor responderá por, pelo menos, quatro crimes: Embriaguez ao volante, pelos danos causados aos veículos, por fuga de local de acidente e por resistência à prisão. 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral