Notícias: Geral

João Mário Cristófari reassume a prefeitura de Jaguari

Político lamentou na manhã desta quarta, que lamentou que além do processo que tramita na Justiça Eleitoral existem o que chamou de

19 de Novembro de 2014 às 15:11
Os dois haviam sido cassados pela Justiça Eleitoral, por suposta compra de votos. Foto: Ieda Beltrão
Os dois haviam sido cassados pela Justiça Eleitoral, por suposta compra de votos. Foto: Ieda Beltrão

O prefeito João Mário Cristófari (PMDB) e de seu vice Sidnei Rodrigues dos Santos (PT), reassumiram a prefeitura de Jaguari. Os dois haviam sido cassados pela Justiça Eleitoral, por suposta compra de votos na eleição de 2012.

O retorno foi garantido a través de uma liminar, cuja decisão do Tribunal Superior Eleitoral foi favorável aos mesmos. A decisão ainda não é definitiva e, por enquanto a eleição, marcada para o dia 07 de dezembro está suspensa. A denúncia de compra de votos tinha sido feita pela coligação PP/PSB, que havia perdido a eleição por uma diferença de três votos.

Em entrevista na Rádio Santiago, o prefeito João Mário disse que, no ponto de vista pessoal, venceu uma batalha, mas no ponto de vista do município, Jaguari perdeu muito com todo este processo, lamentando a situação que causou enormes prejuízos à cidade. Considerou o que esta enfrentando " um deboche jurídico", pelo fato de tudo acabar em 30 segundos quando julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. João Mário enfatizou que durante seu período de afastamento, Jaguari perdeu recurso e respeito, já que " parecia um balcão de negociação e tudo se fazia de errado".

O prefeito lamentou que além do processo que tramita na Justiça Eleitoral existem o que chamou de " rádios esquinas, fofocas e os mal intencionados" , bem como estar envolvido neste processo.

Sobre ainda não ser uma situação definitiva, João Mário disse que , de uma certa forma, o mérito do julgamento já foi antecipado com a concessão da liminar de retorno à prefeitura até o julgamento final observando que tinha sido condenado no Tribunal Regional Eleitoral, por um único fato e pela narrativa de uma única pessoa e sem nenhuma testemunha. " No ponto de vista jurídico, estamos tranqüilos quanto ao desfecho deste processo", conclui o prefeito João Mário.

Sobre sua primeira medida administrativa com o retorno ao trabalho, o prefeito de Jaguari informou que irá avaliar a situação, já que está no final do exercício de 2014 e dentro de uma semana pretende anunciar as medidas a serem tomadas para seguir administrando a cidade, que até então contava com a prefeitura interina Cátia Siqueira (Solidariedade), que volta a assumir presidência da Câmara de Vereadores. Ela havia sido nomeada para assumir a prefeitura de Jaguari na primeira decisão, quando a Justiça determinou a perda dos cargos e cassou o diploma dos acusados.

O vice-prefeito Sidnei ressaltou a calorosa recepção dos servidores municipais no retorno aos cargos, bem como a lucidez dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral em julgar o que chamou de um processo falho. " Agora, o mais importante é reorganizar a prefeitura e enfrentar os problemas e que fatos como estes acontecem, já que o gestor público sempre está sujeito a processos", conclui Sidi Santos. 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral