Notícias: Geral

Cai a ponte da BR-287 que estava interditada

Conforme o Dnit, a queda não afetará o cronograma das obras do desvio e da nova ponte.

30 de Outubro de 2014 às 16:10
Foto: Lennon Martins / Arquivo Pessoal
Foto: Lennon Martins / Arquivo Pessoal

A ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287, caiu por volta das 14h30min desta quinta-feira. A estrutura estava interditada desde a segunda-feira, quando cedeu e apresentou problemas nas estacas e pilares de sustentação.

 

Foto: Claudio Vaz / Agência RBS
Cai a ponte da BR-287 que estava interditada Claudio Vaz/Agência RBS

A chuva que cai desde a madrugada na Região Central pode ter contribuído para a queda. Os pilares de sustentação estavam cedendo a cada dia, e o Dnit já havia alertado que havia grande risco de a ponte desabar.

_ A queda da ponte não afeta em nada o cronograma das obras porque ela teria de ser derrubada para poder ser demolida - afirmou o supervisor do Dnit em Santa Maria, João Carlos Tonetto.

Conforme o Dnit, os escombros da ponte que caiu serão retirados pela mesma empresa que construirá a nova. A escolha da empresa depende da aprovação de um regime especial, que dispensa a licitação tradicional em casos emergenciais. Um engenheiro do órgão estava no local na hora da queda e registrou o momento.

Mesmo com a queda da ponte, o desvio que será feito ao lado dela continua sendo erguido. Neste momento, uma equipe do Dnit está no local colocando as pedras que servirão de base para o desvio, localizado a cerca de 300 metros da ponte caída.

Ônibus atolou a caminho da balsa

Um ônibus da Expresso São Pedro atolou na estrada de chão que leva até a balsa, na localidade de Vila Clara, entre São Pedro do Sul e Mata. Hoje à tarde não há filas para cruzar a balsa no local.

 

 

 

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral