Notícias: Geral

Temporal causou danos imensos à rede elétrica na região

Muitas cidades ainda estão sem luz e equipes trabalham na recuperação.

20 de Outubro de 2014 às 16:41
Em Manoel de Freitas transformadores cairam no meio da rua. Fotos: Ieda Beltrão
Em Manoel de Freitas transformadores cairam no meio da rua. Fotos: Ieda Beltrão
Defesa Civil e equipes da AES Sul trabalham no rescaldo do  temporal que atingiu a cidade de Santiago e região na madrugada desse domingo 19. O vento de mais de 111 quilômetros horários deixou cerca de 50 residências danificadas em diversos bairros da cidade e muitas árvores arrancadas que ficaram espalhadas na via pública, bem como em rodovias, como a BR 287, próximo do Posto da Polícia Rodoviária Federal e RS 168, que ficou praticamente toda a manhã obstruída entre Santiago Bossocora. De acordo com o coordenador Operacional da AES Sul, Gederson Donaduzzi no decorrer do  período, pós tempestade, o volume de ocorrência se avolumou.
 
Nessa segunda-feira, 20, o foco foi  mapear e organizar todos os pontos de redes atingidas e mobilizar equipes extras para auxiliar na execução de trabalho. Os danos na rede foram imensos em toda a região, o que leva a crer que o trabalho se estenderá durante toda esta semana para poder formalizar o fornecimento.
 
Devido a grande quantidade de árvores que foram lançadas pelo vento contra a rede de energia, mais de 150 postes foram quebrados ou inclinados, deixando 15.300 clientes que ainda estão sem energia elétrica na região. Na área urbana da cidade, a segunda-feira amanheceu, ainda ecom vários pontos sem luz ou em meia fase.  Centro e setenta  pessoas estão trabalhando em toda  para  normalizar o sistema.
 

 

Fonte: Rádio Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral