Notícias: Geral

Vestibular da URI Santiago é lançado

São 4.150 vagas neste vestibular, distribuidas entre 13 cursos.

17 de Outubro de 2014 às 17:14
Autoridades acadêmicas (Fotos: Lucas Esmolarck)
Autoridades acadêmicas (Fotos: Lucas Esmolarck)

As seis unidades da URI lançaram seu vestibular de verão na última quinta-feira. Santiago fez o lançamento às 17h30min, no Auditório da Universidade, recebendo muitos convidados, como presidentes de entidades, gerentes bancários, vereadores, secretários municipais, comunicadores, diretores de escolas, etc. Na quinta, 16, abriram as inscrições para o concurso, permanecendo abertas até 16 de novembro. As provas serão dia 23 de novembro, um domingo, às 14h.

No lançamento, a URI Santiago apresentou importantes dados: a instituição oferece 560 vagas. Toda a URI tem 4.150 vagas neste vestibular. Em Santiago são 13 cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Letras, Pedagogia e Psicologia. É importante que o interessado conheça os programas FIES e PROUNI e os demais benefícios da URI. “Que este evento possa levar a todos os interessados estas ofertas nos diversos cursos, com a possibilidade da sua qualificação, da sua formação, podendo estar apto ao mundo do trabalho”, disse Jorge Padilha, Diretor Administrativo. 

A campanha de verão traz como slogan “Faça a Vida Acontecer”. O Câmpus Santiago inova nesta edição, com um trabalho realizado junto aos acadêmicos da instituição. Eles deram seus depoimentos sobre seus cursos e durante toda a campanha estarão nas rádios, jornais e redes sociais. Os alunos são: Maycol Ferst (Administração), Caroline Cogo (Arquitetura e Urbanismo), Victor Cassol (Agronomia), Maiara Jantsch (Ciências Biológicas), Rudinho Cogo (Ciências Contábeis), Douglas Domingues (Ciência da Computação), Laureani Pazzini (Direito), Jonatan de Oliveira (Educação Física), Dienifer Fortes (Enfermagem), Valkiria Machado (Farmácia), Gabriele Ramos Arcy (Letras), Isadora Oliveira (Pedagogia) e Lucas Wachter (Psicologia).
 
Acadêmicos participantes da campanha marcaram presença
 
A Diretora Acadêmica, Michele Noal Beltrão, fez um grande agradecimento a estes alunos. “Por terem apostado na URI e por terem se doado. Receberam uma lembrança, mas nós queremos que vocês levem no coração o reconhecimento pela atuação teórico-prática e pelos ensinamentos que nos deixaram”.
 
O Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Gorski, agradeceu a presença de todos no lançamento. “Quanto mais alunos tivermos na nossa cidade, melhor para todos. Não só para a Universidade, será muito melhor para Santiago, para a região”.
 
A URI possui mais de 15 mil estudantes. São 43 cursos de graduação ao total, mais de 380 laboratórios, mais de 70% do corpo docente formado por mestres e doutores e está entre as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul.
 
O vestibular da URI Santiago tem na coordenação a professora Maria Saléti Reolon. O período agora é de muito trabalho junto as escolas do município e região, através do Núcleo de Comunicação e Serviço de Apoio Educacional. Dia cinco de novembro, deverá ser realizado o Visite URI.



                        Colaboradores e professores marcaram presença no maior evento da Universidade

Fotos vinculadas

Fonte: Núcleo de Comunicação URI- Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral