Notícias: Geral

Hospital de Caridade de Santiago inaugura nova ala com 11 leitos

Quartos poderão ser usados tanto por pacientes do Sus como de outros convênios.

23 de Setembro de 2014 às 09:41
A direção e conselheiros do Hospital de Caridade de Santiago durante a inauguração da unidade 100.  Fonte e Fotos: Rafael Nemitz
A direção e conselheiros do Hospital de Caridade de Santiago durante a inauguração da unidade 100. Fonte e Fotos: Rafael Nemitz

A direção do Hospital de Caridade de Santiago (HCS) inaugurou nesta segunda-feira, 22, uma nova ala para abrigar pacientes de todos os convênios, inclusive do SUS, quando a unidade 200 não tiver leito disponível. São 11 novos leitos, divididos em quartos privativos e semi-privativos. A nova ala que abriga a unidade 100, tem 250 metros quadrados de área e custou cerca de trezentos mil reais.

Durante a inauguração, que contou com a participação de integrantes de diversos órgãos de imprensa, o administrador do HCS, Ruderson Mesquita Sobreira, anunciou para 2015 a inauguração do Centro Clínico que está sendo construído no pátio do Hospital para atender as demandas ambulatoriais das áreas de Oncologia (Quimioterapia), Endoscopia, Ortopedia, Traumatologia e Clínica Médica. Com o novo espaço, será possível contratar novos médicos e profissionais da saúde para atuarem em Santiago.

Para os próximos meses, o Hospital vai contar também com residência médica, modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. 

Fotos vinculadas

  • Quarto privativo da nova unidade 100.
  • Quarto semi-privativo.
  • Em destaque na foto, o presidente do HCS, Irmo Sagrilo,
com membros da Diretoria.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral