Notícias: Geral

Semana do Trânsito em Santiago será de 29 de setembro a 3 de outubro

Caminhadas, ciclos de palestras, blitz educativas fazem parte das ações a serem desenvolvidas.

22 de Setembro de 2014 às 09:13
Santiago tem hoje cerca de 25 mil carros. Foto: Ieda Beltrão
Santiago tem hoje cerca de 25 mil carros. Foto: Ieda Beltrão

A Semana do Trânsito em Santiago será de 29 de setembro a 03 de outubro por causa dos festejos da semana farroupilha. Conforme o coordenador da Divisão de Trânsito, Paulo Lopes, já está marcado para o dia 23 de setembro uma reunião com os parceiros do projeto – Um olhar para a Vida -, entre eles os Centros de Formação de Condutores, Clubes de Serviços, Polícias Rodoviárias, Colégio Medianeira e Uri para tratar sobre as ações que serão desenvolvidas, como caminhadas, ciclos de palestras, blitz educativas e outras atividades envolvendo a população de Santiago.

Paulo Lopes lembra que neste ano o Conselho Nacional de Trânsito aprovou como tema – Cidade para as Pessoas, proteção e prioridade para o pedestre. Em cima disso é que o município pretende trabalhar as ações educativas.

Sobre a situação de tráfego reclamada por um grupo de pessoas no cruzamento da Silveira Martins com a Sete de Setembro, ficou decidido a colocação de taxões dividindo os fluxos, uma elevada em meia pista em ambos os lados e uma rótula definida com taxões, como medida inicial para verificar como o trânsito vai fluir.

A colocação de um semáforo ficou descartada pela existência e outra bem próxima, o que causaria problemas de trafegabilidade. Paulo Lopes salientou que a Secretaria de Obras está testando várias formas para tentar diminuir os acidentes nas vias urbanas, o que na verdade depende mais da atenção dos condutores e pedestres do que de fato da sinalização alternativa. Ou seja, aquela acrescida à regulamentar já existente nas vias. 

Fonte: Radio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral