Notícias: Geral

Unistalda terá investimentos na pavimentação e saúde

Nesta semana foi iniciada a pavimentação de seis mil metros de vias contemplando as Ruas Nestor Martins, Conceição Rillo e Amélio Ribeiro.

28 de Agosto de 2014 às 14:33
Anúncio foi feito pelo prefeito José Amélio Ucha Ribeiro. Foto: Ieda Beltrão
Anúncio foi feito pelo prefeito José Amélio Ucha Ribeiro. Foto: Ieda Beltrão

O prefeito de Unistalda anuncia obras de melhorias na mobilidade urbana e ações na área de saúde. Nesta semana foi iniciada a pavimentação de seis mil metros de vias contemplando as Ruas Nestor Martins, Conceição Rillo e Amélio Ribeiro.

De acordo com José Amélio Ucha Ribeiro (PP) a obra deve estar concluída nas próximas semanas, possibilitando melhor trafegabilidade de veículos e de pedestres. "A pavimentação melhora as condições de uma cidade e renova o ânimo dos moradores", observa Ribeiro.

Nesta semana também foi lançada licitação para aquisição de três viaturas para a área da saúde. Serão comprados, no máximo em sessenta dias, dois carros leves e outro de sete lugares para o transporte de pacientes às consultas especializadas em outras cidades, possibilitando aos mesmos mais conforto durante as viagens.

O prefeito Ribeiro anunciou também o lançamento para o mês de setembro do projeto de construção de vinte módulos sanitários, via Funasa – Fundação Nacional de Saúde para atender o interior do município, especialmente onde estão concentradas as pessoas mais carentes.

Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

O Programa de MSD tem como objetivos: Implantar soluções individuais e coletivas de pequeno porte, com tecnologias apropriadas; Contribuir para a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar; Dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos; e Fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento.

Fonte: Rádio Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral