Notícias: Geral

Evento em prol da menina Raissa Victória em Santiago reuniu grande público

Raíssa é portadora de Epidermólise bolhosa. A principal característica da doença é o aparecimento de bolhas, ao menor toque.

18 de Agosto de 2014 às 09:44

A tarde deste domingo, 17, foi de solidariedade em Santiago, durante o evento Todos Unidos para Poder Abraçar, em prol da menina Raissa Victória, de São Luiz Gonzaga. A programação  aconteceu no Ginásio da ABECAR e na Rua Oswaldo Aranha, reunindo, em quatro horas, aproximadamente mil pessoas.

Para o evento, foram montados brinquedos de festa para as crianças e foram preparados lanches diversos que foram comercializados. Teve também pintura no rosto, venda de adesivos, livros e camisetas da campanha Para Poder Abraçar.

Entre as diversas atrações, também aconteceu uma apresentação especial da Invernada Juvenil Ronda Crioula do CTG Coxilha de Ronda. No palco, apresentaram-se André Canterle, Ademir Broeto e Marco Bolzan (TX).

Os grupos Garagem Clube e Auto Clube, de colecionadores de carros antigos de Santiago, também integraram-se ao evento, levando seus carros para exposição.

A Estética Hadassa também marcou presença no evento, promovendo atendimentos especiais de beleza a preços especiais. Especial também foi o serviço realizado pela Ervateira Santiago, que distribuiu água quente e erva mate para a comunidade.

Toda a renda obtida no evento será repassada ao pai da menina Raissa. Ela precisa de três milhões e quinhentos mil reais para ser submetida a tratamento experimental nos Estados Unidos. Desde que nasceu, a pequena Raissa tem Epidemólise Bolhosa, doença rara que afeta sua pele e que, até o momento, não tem cura.

A programação Todos Unidos Para Poder Abraçar foi integrada as festividades do Dia do Vizinho em Santiago. O apoio da Prefeitura Municipal de Santiago, da Guarda Municipal e da Brigada Militar também engrandeceram o evento.

Fotos vinculadas

Fonte: Fonte e fotos: Rafael Nemitz.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral