Notícias: Geral

Atitude do bem: Em Santiago, moradores instalam Cãodomínios para abrigar e alimentar animais em situação de rua/risco

Nesses locais, além do abrigo, são alimentados, recebem água, cuidados com a saúde, sendo que tudo limpo pelos moradores e com monitoramento por câmeras 24 horas por dia.

17 de Agosto de 2022 às 19:01
Foto: Dinarte Colpo / Reprodução.
Foto: Dinarte Colpo / Reprodução.

No que depender dos moradores de duas ruas de Santiago, o inverno dos cães que são cuidados pela comunidade ficará mais aquecido. Sensibilizados com a causa animal e preocupados com o bem-estar dos cães que vivem em locais públicos, os moradores das ruas João Oliveira e Bernardo Zamperetti construíram e instalaram casinhas comunitárias de cachorros (com colchões e cobertas) nas calçadas, as quais receberam o sugestivo nome de “cãodomínio”. Nesses locais, além do abrigo, são alimentados, recebem água, cuidados com a saúde, sendo que tudo limpo pelos moradores e com monitoramento por câmeras 24 horas por dia para evitar furtos, destruições e agressões aos animaizinhos.

Essa bela atitude de proporcionar aconchego aos animais ganhou muita repercussão, viralizando nas redes sociais, como, por exemplo, na postagem feita por Dinarte Colpo (CLIQUE AQUI) 

É mais um belo exemplo de amor aos animais, ficando no mesmo nível do trabalho realizado há muitos anos por Jaísa Girelli e pela conhecida senhora Fátima Juçara junto ao grupo SOS Cachorros Perdidos - cães e gatos. (CLIQUE AQUI)

Cabe lembrar que a Lei Federal sob o nº 9.605/98 estabelece que “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime grave”, prevendo pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa, agravada em até 1/3 em caso de morte do animal.

Deixamos essa mensagem bíblica constante em Provérbios 12:10 para reflexão: “O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis”.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral