Notícias: Geral

URI: Há 30 anos, um lugar de sonhos e realizações!

Ao longo desse período, a URI colecionou histórias, foi palco de sonhos e cenário de realizações, sem deixar de experimentar a inovação todos os dias.

19 de Maio de 2022 às 15:40
A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) celebra nesta quinta-feira, 19 de maio, 30 anos dedicados ao Ensino, Pesquisa e Extensão, alicerçados sobre um modelo comunitário de Instituição de Ensino Superior.
A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) celebra nesta quinta-feira, 19 de maio, 30 anos dedicados ao Ensino, Pesquisa e Extensão, alicerçados sobre um modelo comunitário de Instituição de Ensino Superior.

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) celebra nesta quinta-feira, 19 de maio, 30 anos. São exatas três décadas dedicadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, alicerçados sobre um modelo comunitário de Instituição de Ensino Superior.

Esses 30 anos de história significam 30 anos transformando vidas através do conhecimento, 30 anos de engajamento com a comunidade local e regional, reafirmando seu compromisso em prol da comunidade.

Ao longo desse período, a URI colecionou histórias, foi palco de sonhos e cenário de realizações, sem deixar de experimentar a inovação todos os dias, sempre contribuindo com o desenvolvimento regional.

História da URI:

A URI nasceu com a integração de instituições de ensino superior que constituíam o Distrito Geo-Educacional 38. De isoladas a integradas, passaram a construir uma história que considera as lutas do passado, reflexões do presente e expectativas futuras.

Com relação ao Câmpus de Santiago, em 1969 foi fundada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santiago, que iniciou suas atividades em 1970, como Extensão da UFSM, com os Cursos de Letras e Estudos Sociais. Em dezembro de 1975, através do Decreto 76.790, foi reconhecida a FAFIS, mantida pelo Fundo Educacional de Santiago - FESAN.

Em 1993, foi aprovada a transferência do Patrimônio do FESAN para a FuRI - Fundação Regional Integrada, sendo que esta passou a ser a mantenedora de todos os cursos do novo Câmpus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI em Santiago. Em 02 de agosto de 1994, a Portaria do MEC 1161/94 aprovou a inclusão do Câmpus de Santiago.

A equipe do Santiagonews deseja um feliz aniversário e vida longa à URI.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral