Notícias: Geral

Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário
19 de Outubro de 2021 às 16:59
Grupo em frente ao Memorial da Poesia Contemporânea. Foto: Divulgação
Grupo em frente ao Memorial da Poesia Contemporânea. Foto: Divulgação

O Departamento de Cultura da SMEEC realizou uma edição especial do Tour Literário em parceria com a Casa do Poeta e a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, para um grupo de esposas de militares. O passeio foi guiado de forma lúdica pelo professor Rodrigo Neres, contou com declamações de poesias e apresentações musicais que surpreenderam as participantes pelo percurso.

Teve declamação da poesia “Evolução” de Manoel Loureiro, apresentação das músicas Pandeiro de Prata e Gente da Noite de Túlio Piva e a tradicional “Árvore da Poesia” que foi dinamizada pela Casa do Poeta de Santiago, com ênfase na produção e escrita feminina da Terra dos Poetas

Durante a visita a praça Moysés Viana, o professor Rodrigo relatou uma breve história da formação do município e algumas curiosidades, destacando que tudo possui uma história para ser contada.

O Passeio finalizou no Memorial da Poesia Contemporânea, com a visitação pelas salas temáticas dos escritores: Caio Fernando Abreu, Cácio Machado da Silva e Ney Aramy Dornelles. Também teve apresentações musicais e distribuição de rosas e lembranças literárias que emocionaram e encantaram as participantes.

A visitação ao Memorial deve ser agendada no Departamento de Cultura, através do telefone: 3251-2362. 

Fonte: Rádio santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral