Notícias: Geral

Secretário Éldrio Machado anuncia a implantação de um castramóvel em Santiago

Prefeito Tiago Gorski Lacerda priorizou este projeto em seu mandato, contando com a parceria da Associação de Conservação e Proteção dos Animais

17 de Janeiro de 2020 às 16:00
Secretário Éldrio Machado anunciou a criação de um castramóvel, projeto que conta com o apoio da ACPA (Associação de Conservação e Proteção dos Animais).
Secretário Éldrio Machado anunciou a criação de um castramóvel, projeto que conta com o apoio da ACPA (Associação de Conservação e Proteção dos Animais).

Um dos projetos que o prefeito Tiago Gorski Lacerda priorizou em seu mandato começa finalmente a sair do papel para tornar-se realidade. Com a aquisição de um novo e moderno ônibus para o transporte de pacientes, o antigo veículo que anteriormente era utiizado pela Secretaria da Saúde, conhecido popularmente como "verdão", será transformado em um castramóvel. Isso refletirá em melhores condições ao canil e aos profissionais da secretaria da saúde no atendimento às questões ligadas aos animais domésticos

O Castramóvel é um programa de controle populacional de cães e gatos, que realiza a castração de animais por meio de um procedimento cirúrgico a ser realizado por um médico veterinário em um veículo transformado em unidade ambulatorial veterinária itinerante. O castramóvel funciona como um centro cirúrgico, cuja finalidade é realizar serviços de castração em todas as regiões do município, visando minimizar os impactos de abandono e maus-tratos aos animais, controlando a taxa de natalidade. Muitas cidades do Brasil dispõem de castramóveis.

A confirmação da nova utilidade do "verdão" foi anunciada pelo secretário de saúde Éldrio Machado. Segundo ele, "Será uma unidade ambulatorial veterinária e itinerante para castração de animais domésticos dos bairros de Santiago e o necessário controle populacional".

Esta era uma antiga reivindicação da ACPA (Associação de Conservação e Proteção dos Animais), que sempre ajudou na viabilização deste projeto que agora começa a sair do papel.

Éldrio informou ainda que o "verdão" foi recolhido nesta sexta para que a empresa licitada possa dar início à customização do castramóvel. 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral