Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

O esporte eterniza amizades
01 de Outubro de 2021 às 12:58
Dentre vários assuntos de sua coluna de hoje, Oliveira Junior relembra as grandes amizades que cultiva e que se originaram no meio esportivo.
Dentre vários assuntos de sua coluna de hoje, Oliveira Junior relembra as grandes amizades que cultiva e que se originaram no meio esportivo.

Oi galeríssima do point. E dizer que já chegamos ao mês de outubro. Com muita luta é verdade. Mas o importante é que com união e fé estamos aí. Quando vislumbro o calendário, vejo que outubro tem a proteção da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Que posso chamar outubro o mês da felicidade porque é o mês da criança, então, alegria, confiança e bora lá, o mês da petizada taí.

Aqui na serra gaúcha terei o prazer de ver o sorriso de mais de quatrocentas crianças cadastradas que receberão seus docinhos e brinquedos na grande festa que nós voluntários do Brechó Solidário da Isa realizamos a cada ano, uma vez que o Brechó existe já há nove anos. Quando praticamos o voluntariado, lembro da lei divina: “amai-vos uns aos outros”. E não é nenhuma obrigação, é um dever que cumpro.

Sempre posso acompanho os comunicadores acadêmicos da URI. Achei muito tri essa nova proposta, uma vez que uma interatividade faculdade-rádio, incentiva o estudante e massifica esse tão importante meio de comunicação. Por outro lado, o estúdio móvel do meu amigo Julio Barcelos tá penta legal, transmitindo a domicílio ao estilo das grandes potências radiofônicas. Modernidade e criatividade nessa que chamam de era da pandemia.

Esportivamente saúdo a rapaziada do Flamenguinho de Santiago. Olha que legal. Dia desses quem me redescobriu foi o Tenente Monteiro, integrante dos momentos áureos do Flamenguinho. Pra minha surpresa, quando visualizei o celular era esse grande amigo do bem me adicionando. Foi um papo tri legal. Ele relembrou a época do programa Comunicação Total que apresentávamos na Rádio Santiago e a galera do esporte estava sempre em massa conosco. Não lembro exatamente todas equipes, mas a gente convivia e incentivava o Flamenguinhio, o Riachuelo, o Lasca Fogo, Coríntians, e tantos outros, e claro, sem falar no Cruzeiro e suas façanhas.

O por falar em Cruzeiro, estive em Alegrete onde falei pessoalmente com uma das fábulas do estrelado santiaguense, Dr. Paulo Bandeira, hoje advogado. Todo bom time começa por um grande goleiro e esse era o famoso Paulo Bandeira. Pra não cometer pecado, tinha outro baita nome no gol cruzeirense, o Papalia. Durante o papo disse a ele: "aquela zaga tinha: Paulo Bandeira, ou Papalia, Chicão, Tarugo, Paulão e Paulinho Oliveira".
O radialista e Advogado Paulo Bandeira está fazendo um baita trabalho na sua área jurídica. Meu abraço aos alegretenses, pois, muitos residem no Baita Chão. Tenente Monteiro, abraço meu querido amigo e obrigado por manter a gente e nosso trabalho na memória. Realmente, o esporte planta e eterniza amizades.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior