Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Que dom que você pediria a Deus?
30 de Julho de 2021 às 07:00
O caso do jovem Eduardo Machado da Costa, o qual enfrenta problema de visão e que foi retratado aqui no Santiagonews, serviu de mote para um dos temas enfocados na coluna de hoje de Oliveira Júnior.
O caso do jovem Eduardo Machado da Costa, o qual enfrenta problema de visão e que foi retratado aqui no Santiagonews, serviu de mote para um dos temas enfocados na coluna de hoje de Oliveira Júnior.

Gente querida, estamos no point. É bom estar aqui a cada semana, e melhor ainda sabermos de boas notícias, especialmente essa que a equipe Santiagonews trouxe pro radar, a de que a direção do Hospital de Santiago, o Grupo Hospitalar Santiago (GHS), está estudando a probabilidade de fechamento de pelo menos uma das alas reservadas aos casos de Covid-19. Isso porque, os casos começam a ser menos intensos. Isso traz um novo alento a todos e tomara que se concretize essa expectativa, afinal, saúde é um direito de todos e dever do Estado mediante políticas sociais (Art 196, CF88). E é justamente essa tomada de rédeas, a dedicação incessante das autoridades especificamente que cuidam da saúde, graças a isso, os tratamentos, os cuidados essenciais, deixam esse resultado tão animador.

A cada dia que a gente desperta, devemos agradecer a Deus pela vida, pela saúde, pelo pão de cada dia, pelo teto que temos para morar, pelo trabalho, por ouvirmos, enxergarmos pelas mãos que nos alimentam, pelos pés que nos conduzem, etc. E vendo a campanha aqui divulgada no Santiagonews, me chamou a atenção sobre o caso do jovem Eduardo Machado da Costa, o qual enfrenta problema de visão. Como você internauta define o que é o sagrado dom de enxergar a luz do sol? A gente sabe o valor de nascer enxergando. E qual será a sensação de um ser igual a nós, que nasce sem poder ver a luz do astro rei? E lhes pergunto também, qual a sensação de um ser humano, que de repente vai perdendo esse privilégio? É bem difícil de responder eu sei! Assim sendo, além de rogar a Deus por esse jovem, e pedir também a prece de todos, dê uma pensadinha no sentido de doar, digamos, 50 centavos. Nossa população é de 50 mil habitantes, conclui-se que facilmente se atingiria a meta.

Deus abençoe você que anda, ouve, fala e que vê perfeitamente. Gratidão por tudo que somos, por todos os dons que nos são concedidos pelo querido Pai supremo, independentemente de religiosidade. Que dom maior pediríamos ao Senhor do universo?


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior