Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

O glamour da neve chegou!
02 de Julho de 2021 às 08:00
Os assuntos de destaque da semana são revisitados em pinceladas breves por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta. A ocorrência da neve nos municípios da Serra Gaúcha e a chegada dos novos equipamentos ao GHS são alguns dos enfoques.
Os assuntos de destaque da semana são revisitados em pinceladas breves por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta. A ocorrência da neve nos municípios da Serra Gaúcha e a chegada dos novos equipamentos ao GHS são alguns dos enfoques.

E a gente nem se deu conta, mas já pisamos no segundo semestre do surrado 2021, marcado pela pandemia do coronavírus, o que para nossa geração é algo avassalador. Eu tenho minhas dúvidas, porque pesquisas dizem que as doenças que mais matam no mundo pela ordem são cardiopatia isquêmica, acidente vascular cerebral (AVC), doença pulmonar obstrutiva crônica, infecções das vias respiratórias inferiores, Alzheimer, entre outras.

Todavia, a ciência atual afirma que a Covid-19 é a exterminadora do momento. Sinceramente, já cansei desses chamados: mantenha o distanciamento, fique em casa, etc. Até porque a gente vai ao supermercado, farmácia, banco, tudo é lotado. E os queridos funcionários que lá estão trabalhando? Pra entrar no restaurante, tem que estar usando máscara, porém, entramos lá, encontramos tipo 50, 100 pessoas tranquilamente fazendo refeição. E daí, não tem covid? Muitos criticarão o que estou postando, mas é meu ponto de vista.

Não que tenhamos que deixar de frequentar os referidos locais, não, não, mas não teria nisso uma dose de hipérbole? Só São Tomé pra decifrar.

Deixe-me falar em algo que merece publicidade, manchete, divulgação, etc. É a chegada a Santiago de tecnologia que vai tornar o Baita Chão referência na metade sul, ou seja, equipamentos de mais qualificada tecnologia, isto é, Ressonância Magnética que vai evitar longas viagens da população aos grandes centros, e, às vezes, até tardias.

E mais uma vez, o nobre Deputado Federal, filho da Terra dos Poetas, Marcelo Brum, com a força de sua Emenda Parlamentar! Chegou também aparelho para Hemodinâmica/Angiógrafo, equipamentos vindos do Japão. O nosso dom maior é a vida e o Deputado Marcelo Brum, sabedor disso, está ajudando a salvar vidas; afinal, o parlamentar já investiu mais de 7 milhões no nosso valoroso GHS.

Em se tratando de baixas temperaturas, o glamour da neve, como dizia o saudoso colunista social Mister Whith na Rádio Santiago, o charme da neve não coube apenas a minha vizinha Gramado e a São José dos Ausentes. Isto porque no dia 29 de junho 2021, às 21 horas, Flores da Cunha, onde resido, foi brindada com o fenômeno.

Logo lembrei dos meus amigos do grupo Paraíso Modas, que na última vez que nevou em Santiago, recordo que o Chico chegou no meu apê e disse "Oliveira, nada de se recolher cedo, vamos comemorar a neve com churrasco e vinho". E lá ficamos até 2 e meia da madruga com boa lareira saboreando o cardápio sob a chefia do Ricardo, Chico e Abdalla. São os fatos da vida, e que bom que temos esse espaço do Santiagonews para relembrar. Galeríssima querida, valeu.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior