Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Oi, redescobri você, vaaleu!
26 de Março de 2021 às 07:00
Em sua coluna desta sexta, dentre outros assuntos, Oliveira Junior conta sobre a redescoberta de velhos amigos através do Facebook.
Em sua coluna desta sexta, dentre outros assuntos, Oliveira Junior conta sobre a redescoberta de velhos amigos através do Facebook.

Alô galeríssima do bem, tudo penta legal? Bom, estamos em pleno Outono, o qual chegou logo ali atrás, dia 20. Como sou ligado em música, lembro logo daquela linda canção do Roberto Carlos, "Folhas de Outono", muito embora ela diga que o inverno já chegou, mas enfim. Eu sou do tipo que mesmo que amanheça nublado, com nevoeiro, enferruscado como dizia meu querido padrinho Barbela, pra mim está sempre ótimo, divino e maravilhoso.

Maravilhosa foi a brincadeira que meu amigo Aramis Gonçalves, escritor e poeta santiaguense, me enviou pelo Facebook. O Aramis reside em São Leopoldo, São Léo como é carinhosamente chamada aquela cidade. Pois tal brincadeira trata-se de postar uma mensagem sem nenhuma figurinha, afinal, onde não aparece uma, ainda que pequena ilustração, raramente as pessoas curtem. É um hábito e tal.

O que me leva a comentar aqui na coluna @Serra gaúcha é porque redescobri amigos de veeelhos tempos, desde os tempos de quartel, ou seja, da minha sempre querida e inesquecível 11ª Cia Com, onde prestamos nosso serviço militar durante 11 anos e graaaças a Deus, de lá saímos no Comportamento Excepcional, sem nunca ter sofrido nenhuma punição nem repreensão, nada, e aonde deixei uma amizade quilométrica, e sempre dispensei respeito e afetuosidade, do soldado ao alto comando. Quem quiser conferir nossa trajetória no quartel, é só pesquisar nos Livros 18 e 19 de Alterações no Arquivo daquela conceituada Unidade Militar, integrante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago.

Obrigado Aramis, pois foi graças a tua brincadeira que recebi palavras de luz vindas de ex-colegas de farda, colegas de rádio, de amigos que nem sabia ou nem sei por onde andam. É como sempre diz meu grande amigo do bem, empresário e vereador Horacio Rech, de Flores da Cunha: "Dessa vida só se levam as grandes amizades, nossa honradez; os bens materiais ficam tudo aqui". Esse Horacio Rech que lhes falo é uma pessoa incomum, de um coração gigante e de uma humildade de ser emoldurada, que gente fina.

Mas enfim, te agradeço Aramis Gonçalves, assim como retribuo aqui no Santiagonews do meu super amigo Julio Barcelos e sua profissionalíssima equipe, todos os abraços, assim como as palavras abençoadas de tantos amigos de luz. Gratidão a todos.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior