Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

No retrovisor... O Batistinha partiu; a nostalgia da estação
19 de Fevereiro de 2021 às 07:40
Dentre outros assuntos, Oliveira Junior, através de seu retrovisor de lembranças, rememora o saudoso Batistinha, que nos deixou nesta semana.
Dentre outros assuntos, Oliveira Junior, através de seu retrovisor de lembranças, rememora o saudoso Batistinha, que nos deixou nesta semana.

Não tenho como abrir essa coluna sem argumentar sobre o passamento do nosso amigo, professor Batistinha Bittencourt Borges. Não porque tenha retornado à Pátria espiritual, mas ao meu ver, e penso que todos compactuem comigo, era uma pessoa do bem, sempre fazendo bem aos seres humanos. De sorriso fácil, integrado com a comunidade, tanto que foi facilmente eleito vereador, tendo presidido o Poder legislativo, e mais parecia colega dos alunos do que propriamente professor.

Com certeza, a Escola Professor Isaias está pesarosa pela partida do grande teacher. Que Deus reserve planos de luz, paz e prosperidade espiritual ao inesquecível Batistinha.

Chamou-me a atenção na rede social uma postagem do meu querido e intelectual amigo Márcio Brasil sobre a Estação da Viação Férrea, hoje Estação do Conhecimento. Confesso que senti emoção, saudade, alegria, tudo misturado, pois que ali trabalhou meu querido e inesquecível pai de criação, José Gonçalves Molina, o seu Molina, como sempre foi chamado.

Naquela estação, seu Molina labutou vários anos como escriturário da Viação Férrea, assim como foi também escriturário no Depósito das máquinas, além de ter sido lá, foguista e maquinista. Seu Molina deixou uma história bonita de um ser iluminado. Obrigado Márcio por ter nos permitido olhar pelo retrovisor do tempo para relembrar um ser humano tão especial.

E pra quem está retornando às aulas, toda sorte do mundo. Eu imagino a problemática, os transtornos de professores, direção e alunos, eis que agora tudo ou quase tudo está virando EAD, Ensino à distância. Por sinal, hoje na Estação do Conhecimento, o Drive Thru para entrega dos kits de materiais escolares para a garotada do ensino municipal com cronograma já delineado. Um feliz ano estudantil a todos.

Deixo meu fraterno abraço ao meu sempre amigo professor Alberto Lewandowiski que nessa semana me deu um alozão. Saudade do nobre amigo e colega. A serra lhe espera meu professor, com prazer.


Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior