Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Que privilégio conectar com você nessa primeira semana dezembrina!
04 de Dezembro de 2020 às 07:30
Saudando a chegada do mês de dezembro, Oliveira Junior rememora na sua coluna de hoje a ocasião em que trabalhou em uma campanha eleitoral aqui na Terra dos Poetas.
Saudando a chegada do mês de dezembro, Oliveira Junior rememora na sua coluna de hoje a ocasião em que trabalhou em uma campanha eleitoral aqui na Terra dos Poetas.

Que privilégio conectar com você nessa primeira semana dezembrina. Não quero nem comentar nessa tal pandemia. Por sinal, não "guento" mais usar essas máscaras, mas...

Gente, pra que melhor notícia que a chuva que precipitou-se sobre o "Baita Chão" nessa semana! Como dizem, foi ouro líquido jorrando, afinal, nossa barragem e demais reservatórios agradecem a bênção de Deus.

Parabenizo aqui os senhores Tiago Gorski e Marcelo Peru pelo grande resultado alcançado nas urnas nas eleições 2020, atingindo a expressiva votação de 19.223 votos. Isso retrata o trabalho e a popularidade desses respeitados homens públicos. Relembro com euforia o ano em que tive o prazer de trabalhar intensamente na campanha da também grande e inesquecível dupla, Toninho e Chicão. Minha função era o marketing 24 horas com o famoso vermelhão do meu amigo Formigão.

E por sinal, fui o único a acertar o resultado. Quando disse que a vitória viria com no máximo 200 votos, o meu amigo, então, graande Dep. Est. Marco Peixoto, riu intensamenre, e até brincou: " Oliveira, tu entende muito de microfone, mas já vi que de política aqui em Santiago, tu não entende nada". Claro, foi um sorriso em geral, na boa.

Pois, e não é que a minha dupla querida venceu com 208 votos à frente do então Prefeito Vulmar Leite? Lembro a emoção do querido e simpático Toninho Gomes, o qual, bem na hora do anúncio da última urna, estava ao meu lado. Me abraçou e chorou. Claro, chorei também. A apuração foi no Ginásio de Esportes do Clube Sete de Setembro.

Desejo boa sorte aos mandatários Tiago e Marcelo. Nunca devemos desejar o contrário a quem governa, afinal, seria pedir o retrocesso da terra da gente. Vejo com bons olhos e tenho que aplaudir a frase que sempre é enfatizada pelo meu amigo, Dep. Fed. Marcelo Brum: "Não faço política para partidos políticos, faço política para pessoas". Por sinal, o Dep. Marcelo Brum esteve conosco há poucos dias em Flores da Cunha, oportunidade em que estiveram juntos, meus grandes amigos do bem, Almir Zanin, vice- prefeito, Julio Cesar Pereira de Lima, Diretor da Ativasul Segurança e Horácio Rech, empresário e vereador eleito nesse 2020. Horácio concorreu pela primeira vez e foi o quinto mais votado para o Legislativo florense.

Na penúltima coluna desse mês, ou seja, dia 25, vou lhes trazer duas notícias, uma delas, muito, muito importante pra mim.


Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior